Sábado, 23 de Janeiro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

33% dos homens dizem usar barba para se sentirem mais atraentes

Mundo | 24/11/2020 | 20:58 |
Em mês de conscientização do câncer de próstata, conhecido como Movember, o All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, revela os hábitos do homem brasileiro em relação a barba. Em pesquisa realizada em conjunto com o Opinion Box, descobriu-se que 33% dos homens usa barba para se sentirem mais atraentes. E 39% diz que a usa, simplesmente por gostar de usar, sem apontar um motivo específico. Já para estar na moda foi mencionado por 8%. 

A pesquisa também mostra que a grande maioria dos homens cultiva algum tipo de barba, afirmado por 88% deles. A barba por fazer, parece ser o estilo do brasileiro, dita por 42% dos homens. A barba média foi citada por 39% dos homens. Somente 12% dos homens afirmaram não ter barba. 

Não surpreende o fato de que em relação ao quesito estilo, quando perguntado somente aos respondentes com barba, 45% deles prefere o estilo “barba por fazer”. O bigode, assim como o cavanhaque, por sua vez, foi apontado como o estilo favorito de 11% deles. 

“A grande maioria dos homens se barbeia uma vez por semana, o que mostra a preferência pela praticidade do estilo “barba por fazer” - algo que há alguns anos não era comum, principalmente para quem trabalhasse em ambientes mais formais” diz Erin Mizuta, chief content officer (CCO) do All Things Hair Brasil. “Mas é preciso destacar importância da barba como recurso, junto com o cabelo, para compor a imagem que o homem quer transmitir e alcançar, com 33%  dos entrevistados dizendo que se sentem mais atraentes com ela”.

Frequência:

A maioria dos brasileiros, 59%, afirma fazer a barba uma vez por semana. 21% de duas a três vezes por dia e somente 4% diz se barbear todos os dias. 

É importante destacar que, mesmo com as restrições provocadas pelo coronavírus, os homens continuam em sua maioria se barbeando da mesma forma, 61% diz que nada mudo na frequência com que se barbeia desde o início da pandemia. Por sua vez, 29% diz estar se barbeando menos e somente 10% afirma estar se barbeando mais frequentemente. 

 

Siga-nos:

Instagram - @allthingshairbr

 

Sobre o All Things Hair:

O All Things Hair é uma editora on-line, patrocinada pela Unilever, publicada em dez países ao redor do mundo em todas as plataformas digitais. O All Things Hair trabalha com alguns dos mais conhecidos influenciadores do Brasil, como Niina Secrets e Rayza Nicácio. Criado em 2016, o site se tornou uma referência em tudo que seja relacionado ao cabelo. Com o suporte da Unilever, o All Things Hair trabalha com várias marcas da Unilever, como Dove, Seda, TRESemmé, Bed Head, Nexxus e Love Beauty and Planet. Veja mais online: https://www.allthingshair.com/pt-br/

 

O All Things Hair é gerenciado pela agência Green Park Content desde 2016 e pertence à Unilever desde 2013

| Fotos: Assessoria/Emerson Zanette |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99934-0761
Contrate Sonoriza Som