Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem com Covid-19 é executado nos Estados Unidos

Mundo | 16/01/2021 | 13:14 |

Corey Johnson é o mais recente nome a juntar-se à lista de execuções nos Estados Unidos, tendo a sua morte sido pronunciada às 23h34 de quinta-feira, reporta a CNN. Nem o fato de ter contraído o novo coronavírus impediu ou levou ao adiamento da sua execução.

Johnson foi sentenciado à pena de morte após ter sido condenado pelo homicídio de sete pessoas, (associado ao tráfico de drogas), em 1992.

Contudo, as semanas que antecederam a sua execução ficaram marcadas por uma tensa batalha legal, após este ter contraído o novo coronavírus.

A execução foi realizada após o Supremo Tribunal ter rejeitado o pedido dos advogados de Johnson, que alegavam que o condenado era debilitado mentalmente e que a injeção letal combinada com a infecção que tinha contraído equivaleria a uma punição cruel.

Na suas últimas declaração, Johnson pediu desculpa pelos seus crimes e disse esperar que as famílias das vítimas encontrem paz.

"Teria dito o quanto lamentava antes, mas não sabia como. Espero que encontrem paz", referiu. "Para a minha família, eu sempre vos amei e o vosso amor tornou-me real. Nas ruas, eu procurava atalhos (...) era cego e estúpido. Não sou o mesmo homem que era", acrescenta a carta, que foi divulgada pelos seus advogados.

A execução de Corey Johnson foi a 12.ª sob a administração Trump.

| Fotos: Notícias ao Minuto |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
TecNet Informatica Assistência técnica venda e manutenção de computadores (45) 9 9810-5618
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99934-0761
Contrate Sonoriza Som