Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

UFPR adia provas da primeira fase do vestibular 2020/21 após troca na coordenação do Núcleo de Concursos

Paraná | 23/02/2021 | 01:26 |

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou, nesta segunda-feira (22), o adiamento das provas da primeira fase do vestibular 2020/21, que estavam previstas para ocorrer no domingo (28).

De acordo com a universidade, a decisão foi tomada após a troca da coordenação do Núcleo de Concursos (NC-UFPR), que ocorreu no domingo (21), devido à suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas.

Prova de concurso da Polícia Civil do PR com 106 mil candidatos é suspensa por risco à saúdePolícia Civil avalia adotar medidas legais contra responsáveis por suspensão de concurso públicoCandidatos que viajaram se revoltam após suspensão de prova

Além disso, a UFPR informou que decidiu pelo adiamento do vestibular também considerando a necessidade de cumprir questões logísticas diante da pandemia para "assegurar, sem margens de dúvidas, a segurança das provas e a saúde dos candidatos e do pessoal envolvido na sua aplicação".

A nova data para a primeira fase do exame, conforme a universidade, deve ser anunciada na quarta-feira (24).

Segundo o núcleo de concursos, a alteração da data não modifica a data prevista para a divulgação do resultado do vestibular, que deve ocorrer em 4 de junho.

"Salientamos que o Vestibular UFPR ocorrerá com a garantia plena a integridade da saúde de todos os candidatos e aplicadores envolvidos e da segurança das provas, sem prejuízos à isonomia e obedecendo todas as condições de biossegurança estabelecidas pelo Núcleo de Concursos e referendadas pelas autoridades de saúde do município e do estado do Paraná", disse a universidade, em nota.

Vestibular UFPR

A aplicação do vestibular da UFPR já havia sido adiada em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, as provas estavam marcadas para ocorrer em 18 de outubro e 22 e 23 de novembro, na primeira e segunda fase, respectivamente.

Devido aos riscos da pandemia, o Núcleo de Concursos determinou, primeiramente, que a primeira fase do vestibular fosse remarcada para o dia 10 de janeiro.

Em agosto, a data foi alterada mais uma vez, passando para 28 de fevereiro. A UFPR está com as aulas suspensas desde a segunda quinzena de março do ano passado.

| Fotos: André Filgueira/UFPR/Divulgação |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
TecNet Informatica Assistência técnica venda e manutenção de computadores (45) 9 9810-5618
Contrate Sonoriza Som
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99934-0761