Coresul Tintas
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
AUTO LATAS MARECHAL
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Mato Grosso do Sul

Fundesporte lança Edital para fomentar o treinamento esportivo universitário em MS

Edital de chamamento público lançado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vai apoi...

01/06/2022 11h55
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Edital de chamamento público lançado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vai apoiar instituições de ensino superior (IES) sul-mato-grossenses no desenvolvimento do treinamento esportivo universitário. O documento foi publicado nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial do Estado(clique aqui para acessar)

Continua após a publicidade
Anúncio

O apoio financeiro será de R$ 1 milhão, distribuído para 10 instituições, que devem estar vinculadas à Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems). O recurso, proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS). As entidades interessadas devem enviar propostas até 1º de julho. Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital. 

A aplicação do recurso deverá visar o alto rendimento, melhorando o desempenho técnico dos atletas-universitários e, consequentemente, fortalecendo a representação de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais do segmento, em especial os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). 

Continua após a publicidade
Anúncio

“Fortalecer o esporte universitário é dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido no âmbito escolar em Mato Grosso do Sul'', declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Grandes atletas sul-mato-grossenses foram descobertos enquanto ainda estavam na escola, então o investimento no desporto universitário nada mais é do que a manutenção desses talentos”, continua.

O valor é destinado para o uso ao longo de 12 meses, e será dividido de acordo com a colocação das instituições de acordo com a tabela de pontuações. Os pontos são somados de acordo com a adequação das organizações nos quesitos capacidade operacional, adequação ao valor do teto de gastos, atletas com um bom rendimento, entre outros.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias