Coresul Tintas
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
AUTO LATAS MARECHAL
Municipal Badminton

1° Etapa do Campeonato Municipal e Festival de Badminton – 2022

Nesse último final de semana, nos dias 10 e 11 de junho, foi realizada nas dependências do Colégio Cristo Rei, a 1° Etapa do Campeonato Municipal e Festival de Badminton - 2022.

17/06/2022 16h46
Por: Conecta Oeste
Fonte: Assessoria

O Campeonato Municipal teve a participação de 116 atletas nas categorias iniciantes, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e master. Paralelamente ao campeonato municipal, foi realizado o Festival de Badminton para os alunos dos projetos “Badminton na escola” que atende as escolas municipais do município de Marechal Cândido Rondon. De acordo com o professor Alan Chapla “o festival foi uma proposta de envolver mais crianças no evento, principalmente aquelas que estão iniciando na modalidade, por meio de uma prática integrativa, inclusiva e lúdica, na qual as crianças puderam jogar se divertindo”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de promover a competição entre os participantes, o campeonato municipal também serviu para preparação dos atletas da Associação Rondonense de Badminton (ARBAD), que representarão o município e estado em competições futuras.

 A ARBAD estará representada por 20 atletas na 2° Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, que será realizado na cidade de Palmas, entre os dias 16 a 19/06. E na semana seguinte, pela primeira vez o município de Marechal Cândido Rondon será representado em uma etapa do Circuito Nacional de Badminton (3° Etapa do Circuito Nacional de Badminton), que será realizada na cidade de Curitiba, entre os dias 22 e 26/06. Nessa competição, participarão representando o município, os atletas Laura Orlando, Letícia Bach, Eduardo Godois e Heuller Gonçalves, juntamente com o professor Alan Chapla. Leticia e Eduardo participaram dos Jogos Escolares Brasileiros no ano passado (2021), sendo que o Eduardo ficou em segundo lugar. O Euller participou dessa mesma competição no ano de 2019, ficando na terceira colocação. A Laura subiu para a categoria B no ranking, estando a um passo da categoria principal. Os jovens atletas têm um bom histórico de conquistas na modalidade e com previsão de fazer uma boa participação nessa competição à nível nacional, frisa o professor Alan Chapla.

Continua após a publicidade
Anúncio

O professor Alan Chapla também menciona que Marechal Cândido Rondon, por meio da ARBAD e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer sediará a 1ª Etapa da Copa Oeste de Badminton de 2022, de 08 a 10 de Julho, no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei

A ARBAD agradece a todos que prestigiaram o evento e contribuíram para a realização, atletas, professores e nossos parceiros: Auto Elétrica do João, Indústrias Schumacher, Sicredi, Academia Equilíbrio, Colégios Martin Luther, Cristo Rei, Eron Domingues e Paulo Freire e também as Secretarias de Esportes e Educação.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Classificação final da 1° Etapa do Campeonato Municipal

 

Sub 19 masculino:

 

1° Eduardo godois;

 

2° Heuller Gonçalves;

 

3° Patrik Bach;

 

4° Yan Vitor

 

Sub 19 feminino

 

1° Leticia Bach;

 

2° Laura Orlando;

 

3° Kimberly;

 

4° Thais Piva

 

Sub 17 masculino:

 

1° João Battistela;

 

2° Murilo Thomas;

 

3° Pietro Schumacher;

 

4° Pedro Borella

 

Sub 15 Feminino:

 

1° Mirela Kirt;

 

2° Isadora Radke;

 

3° Ana Carolina;

 

4° Ticiane Villarrel

 

Sub 15 masculino

 

1° Francisco Mosconi;

 

2° Nicolas Muller;

 

3° Mairon Schilke;

 

4° Renan Mendonça

 

Sub 13 Feminino:

 

1° Yasmin Siveris;

 

2° Geovana Rafaela;

 

3° Rafaella Pereira;

 

4° Paula Vorpagel

 

Sub 13 masculino:

 

1° Caique Spier;

 

2° João Marcos;

 

3° Felype Cardoso;

 

4° Eric Edison

 

Master masculino

 

1° Marcos Ceccon;

 

2° Ronaldo Schwaab;

 

3° Alexandre Bach;

 

4° Oldemar Mazzardo

 

Master feminino

 

1° Taissa Layane;

 

2° Josiane Thomas;

 

3° Angela Gempka;

 

4° Tácila Hubner

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias