CONECTA OESTE - EXPO RONDON
Sonoriza Som
Campanha Dia dos Pais - Acimacar
Mercado Independência
Senado Federal

Acesso à internet no ensino público será discutido em subcomissão

Debater o acesso de estudantes e professores da rede pública a dispositivos com conexão à internet de alta velocidade será tema de reunião da Subco...

23/06/2022 16h25
Por: Marcos Umeres
Fonte: Agência Senado
13
Alunos usam computadores em escola da rede pública em Pernambuco - Pedro Menezes/Governo de Pernambuco
Alunos usam computadores em escola da rede pública em Pernambuco - Pedro Menezes/Governo de Pernambuco

Debater o acesso de estudantes e professores da rede pública a dispositivos com conexão à internet de alta velocidade será tema de reunião da Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, na segunda-feira (27), às 10h.

A audiência pública interativa semipresencial dará seguimento à discussão de assuntos relacionados com os impactos da pandemia de covid-19 no ensino, com o objetivo de projetar os melhores caminhos para dar continuidade às atividades escolares, especialmente de forma remota, e propor medidas para recuperação da perda de aprendizado provocada pela suspensão das aulas durante a crise sanitária.

Foram convidados para a reunião a professora-adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Lilia Asuca Sumiya, o professor Paulo Blikstein, da Escola de Educação da Universidade de Stanford; e um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a subcomissão é presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Joás Benjamin sob supervisão de Patrícia Oliveira

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários