PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Coresul Tintas
Coresul Tintas
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
AUTO LATAS MARECHAL
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Paraná

Jogos da Integração do Idoso serão em agosto e setembro, em Guaratuba e Pontal do Paraná

Os Jogos da Integração do Idoso (Jiidos) deste ano serão entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, em Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral -...

24/06/2022 12h20
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: PARANÁ ESPORTE
Foto: PARANÁ ESPORTE

Os Jogos da Integração do Idoso (Jiidos) deste ano serão entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, em Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral - na primeira cidade acontecem as competições e na segunda as oficinas. As inscrições ocorrem de 11 a 15 de julho por meio de um aplicativo que estará disponível na página do Jogos da Integração do Idoso, ainda está em construção.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serão nove modalidades: basquete relógio, handebol por zona, peteca, voleibol câmbio, vôlei no escuro (acima de 70 anos), vôlei de praia, tênis de mesa, jogos de mesa (dominó e damas) e xadrez relâmpago.

Para participar, os atletas de ambos os gêneros deverão estar com 60 anos completos ou mais. O Governo do Estado disponibilizará oficinas para os idosos que estão iniciando os trabalhos nestas modalidades esportivas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Como parte dos trabalhos, foi ofertada uma capacitação para os profissionais de Educação Física. Foram 12, uma em cada regional, contando com mais de 120 municípios.

Nos jogos de 2021, houve a presença de 30 municípios nas atividades que aconteceram em Praia de Leste e Guaratuba, com mais de 1.100 participantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para o coordenador dos Jogos de Aventura e Natureza, e chefe do escritório regional da Superintendência Geral do Esporte, Marcos Schemberger, os jogos consistem em uma competição com atividades esportivas e modalidades adaptadas.

“As ações culturais que desenvolvem o relacionamento entre os participantes é de extrema importância no dia a dia dos idosos atletas que participam dos jogos”, disse. “Temos participantes com mais de 80 anos que demonstram o quanto a atividade física pode auxiliar no envelhecimento com qualidade de vida e saúde. Se em 2021 tivemos 30 municípios participantes e cerca de 1.100 atletas idosos, para 2022 a expectativa é que ultrapassemos o número de 80 municípios e mais de 2.000 atletas idosos”.

PROMOÇÃO– Os Jogos da Integração do Idoso são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com as Prefeituras Municipais de Pontal do Paraná e de Guaratuba.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias