Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Caminhão Pipa

Marechal Rondon é contemplado com caminhão-pipa do Governo do Estado

Veículos foram destinados a 150 municípios e integram a Patrulha Ambiental, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest)

30/06/2022 15h17
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria

Marechal Cândido Rondon foi contemplado com um caminhão-pipa do Governo do Estado, integrando o projeto Patrulha Ambiental. A entrega ocorreu na quarta-feira (29), em Curitiba. No total, são 208 veículos em benefício de 150 municípios do Paraná. A entrega ocorreu com a presença do governador Ratinho Junior.

O prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e o secretário municipal de Gestão de Governo, Anderson Loffi, estiveram presentes à solenidade. O caminhão-pipa entregue ao município foi intermediado pelo ex-deputado estadual Ademir Bier.

O investimento é de R$ 60 milhões, oriundo dos recursos depositados pela Petrobras no Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA), devido a uma indenização por um acidente ambiental há mais de 20 anos no Rio Iguaçu. Foram entregues 37 caminhões baú; 29 compactadores; 28 limpa-fossa; 82 caminhões-pipa; e 32 caminhões poliguindastes.

“Durante a estiagem, foram esses caminhões que ajudaram a combater incêndios e abastecer populações isoladas e também foram eles que ajudaram a conter o fogo no Pantanal há dois anos. Hoje, a Patrulha Ambiental também ajuda na parte de limpeza de fossa, coleta seletiva de resíduos sólidos, recolhimento de entulhos de material de construção - que muitas vezes é jogado em terreno baldio -, então é toda uma preparação para colaborar com o meio ambiente, já que o Paraná é considerado do Estado mais sustentável do Brasil”, disse o governador.

O Paraná contabiliza a entrega de 568 veículos desde 2019, com investimento total de R$ 157,6 milhões. A Patrulha Ambiental é uma iniciativa da Sedest (Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo), executada através do Instituto Água e Terra (IAT).

Os caminhões-pipa serão utilizados para higienização, irrigação, combate a incêndios florestais e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários