ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Pato Bragado

Pedidos de podas de árvores pelo município podem ser protocolados até setembro

A administração de Pato Bragado, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo está realizando o atendimento dos pedidos de podas de árvores feitos pela comunidade. Os trabalhos ocorrem desde o começo do mês de março e se estendem até setembro.

02/07/2022 15h47Atualizado há 2 anos
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria

As podas são realizadas nas árvores em vias de domínio público, que estão em contato com os postes de energia ou com risco de queda, sendo ornamentadas de acordo com a espécie.

Conforme o diretor do departamento de Serviços Urbanos, Volnei Lizzoni, o atendimento está sendo executado, tanto em árvores baixas como altas. “A empresa ganhadora do certame licitatório realiza os trabalhos de podas das árvores altas com o caminhão munck, proporcionando trabalhos mais seguros e de qualidade. A Secretaria, por sua vez, promove a poda das árvores baixas que não precisam do auxílio de caminhão”, explica.

Além dos atendimentos nos locais urbanos, os pedidos nas áreas do interior do município e pertencentes a Itaipu também podem ser feitos. São podas de galhos de árvores que atrapalham o tráfego de veículos pesados, máquinas agrícolas e de cargas pesadas.

Volnei acrescenta que a administração municipal está adquirindo novos equipamentos para executar com mais agilidade as solicitações.

Os pedidos devem ser protocolados na prefeitura. Em seguida as árvores são vistoriadas pela Secretaria para verificar se o trabalho será realizado pelo município ou pela empresa terceirizada.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários