ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Quatro Pontes

Lançada programação do 30º aniversário de Quatro Pontes

Solenidade realizada ontem (03), no Clube Social e Cultural, culminou no lançamento do evento alusivo ao 30º aniversário de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes.

04/08/2022 20h08
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria

O ato reuniu o prefeito João Laufer, junto da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, vice-prefeito Tiago Hansel, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, e vereadores, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap), Ivete Krüger, Misses Quatro Pontes e Misses e Misters Terceira Idade, lideranças e demais representantes de associações, entidade religiosa e da imprensa local e regional. 

Após os pronunciamentos e a apresentação da programação oficial foram servidos os pratos típicos do município, o Leitão à Quatro Pontes e a Costela na Estufa, inclusa no ano de 2019. A programação comemorativa será desenvolvida no decorrer deste mês e em setembro, atendendo públicos e gostos variados. 

Programação

A ampla programação apresentada na solenidade engloba diferentes atrações e outros eventos ainda serão inclusos nos próximos dias. A abertura oficial é hoje (04), quando inicia o 23º Fespontes, às 19h30, no Centro de Eventos Seno José Lang. O evento tem continuidade amanhã (05), neste mesmo horário. Já no sábado (06) acontecerá a final do festival de interpretação, iniciando às 20 horas. Em todos os dias a entrada é gratuita e no sábado terá baile com a Banda Apoema, sem cobrança de ingresso. 

No dia 12, às 19h30, intérpretes de Quatro Pontes participarão de etapa do 17° Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop), no teatro de Nova Santa Rosa. No dia seguinte (13), será realizado o Encontro de Grupos Folclóricos da Melhor Idade, com início às 09h30, no Centro de Eventos Seno José Lang. Para o dia 21, às 10 horas, está marcado início da festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória, no pavilhão católico.

Já no dia 24, às 14h30, terá o Miss Terceira Idade, no Clube de Idosos Amigos de Quatro Pontes. Para o dia 26, às 19h30, está programada a 12ª Mostra Regional de Danças, no Centro de Eventos Seno José Lang. Finalizando agosto, no dia 28, às 11h30, terá a festa da Associação Esmaga Sapo, na própria associação. 

Os eventos no mês de setembro iniciam com o Laço na Moto Vaca da Tribo do Laço, que ocorrerá nos dias 03 e 04, junto à Associação da Tribo do Laço. O dia 07 engloba dois atrativos. Das 18 às 22 será servido o Café Colonial do Cmei Cantinho Feliz e a partir das 19h30 acontecerá os Valores Locais, ambos no Centro de Eventos Seno José Lang. No dia seguinte (08), às 14 horas, estão previstas inaugurações de obras, empresas e indústrias e às 19 horas inauguração de asfaltos na rua coberta.

No dia 09, ocorrerá a abertura do Feirão de Veículos Sicredi, a partir das 17 horas, no campo do Centro de Eventos Seno José Lang. Às 19h30 será a abertura das festividades, Exposição da Indústria e Comércio e da praça de alimentação, incluindo apresentação cultural no Clube Social e Cultural. Após, às 20h30, terá banda no palco cultural, em frente à praça de alimentação. A grande atração da noite iniciará às 22 horas, com o show de Baitaca & Grupo do Fundo da Grota, no Centro de Eventos Seno José Lang.

Já no dia 10, a abertura do Feirão de Veículos Sicredi será às 10 horas. Das 15 às 21 horas ocorre atendimento na Exposição da Indústria e Comércio, com apresentação cultural no Clube Cultural, e na praça de alimentação. No referido horário, também haverá a abertura dos brinquedos infláveis para as crianças (gratuito), Encontro de Carros Antigos, Encontro de Motos/Trilheiros, Cicloturismo, Desafio de Caminhada e de Corrida e shows com bandas locais. 

O dia 11 iniciará com Desfile Cívico às 09h30, sendo realizado da rua coberta até a Avenida Presidente Epitácio, finalizando no Centro de Eventos Seno José Lang. Às 10 horas abrirá o Feirão de Veículos Sicredi e às 11 horas iniciará a Exposição da Indústria e Comércio, praça de alimentação, brinquedos infantis e apresentação cultural no Clube Cultural. Ao meio-dia será servido almoço em comemoração aos 30 anos de Quatro Pontes, à base de Leitão à Quatro Pontes e Costela na Estufa, no Centro de Eventos Seno José Lang. Às 13h30 começará o matinê com a Banda Corpo e Alma, também no Centro de Eventos Seno José Lang. 

A programação continua no dia 13, às 19h30, quando acontecerá culto ecumênico e apresentação do Musical Ousado Amor, na rua coberta. E para finalizar, nos dias 17 ou 18 será realizado o Encontro de Gaiteiros, Cavalgada e Missa Gauchesca na rua coberta. Haverá almoço no seminário ou igreja católica. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários