Sonoriza Som
Banner Expo Agosto
Vacinação

Campanhas contra a poliomielite e de multivacinação iniciam na segunda-feira em Marechal Rondon

Atendimento acontece nas unidades de saúde da sede e do interior que possuem sala de vacinas

05/08/2022 16h25
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria
27

Terão início na segunda-feira (08), em Marechal Cândido Rondon, duas importantes campanhas de vacinação. Uma delas será a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A outra, será a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

A ação seguirá até o dia 09 de setembro em todas as unidades de saúde do município, exceto nos distritos de São Roque e Bom Jardim, onde não há sala de vacinas. Recomenda-se que os moradores dessas localidades busquem a vacinação no posto de saúde mais próximo.

Ao todo, 18 tipos de vacinas serão disponibilizados para a prevenção de doenças como poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola e meningite, entre outras, segundo o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A iniciativa, lançada pelo Ministério da Saúde, visa atualizar a carteira de imunização de crianças e adolescentes que deixaram de tomar vacinas, integrando o Calendário Nacional de Imunização.

“Pedimos aos pais e responsáveis que levem as crianças, juntamente com a carteirinha de vacinação, até a unidade de saúde mais próxima da sua residência, para que essas atualizações sejam realizadas. A imunização contra a poliomielite também é muito importante”, destacou a secretária de Saúde, Marciane Specht.

Dia “D”

O atendimento nos postos de saúde nos dias de semana ocorre das 7h30 às 11h30, e das 13h às 16h45. 

Porém, para facilitar a adesão da campanha, acontecerá o Dia “D”, agendado para 20 de agosto, um sábado, das 8h às 15h, nas unidades de saúde da sede, e das 08h às 12h, nas unidades do interior.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários