Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Curso de Capacitação

Iniciado curso de educação patrimonial

Teve início nesta sexta-feira (05), em Cascavel, o Curso de Educação Patrimonial para Professores das Redes Municipais de Educação do Oeste do Paraná.

06/08/2022 07h59
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria

Haverá outros dois módulos em Cascavel, neste mês, com sequência nos municípios de Foz do Iguaçu, Pato Bragado e Santa Helena, respectivamente em setembro, outubro e novembro.

No projeto são trabalhados os conteúdos e as ferramentas para futura aplicação às turmas de Ensino Fundamental da região da BP3 (Bacia do Paraná 3), com a finalidade de valorizar as práticas e os saberes da memória e do patrimônio cultural dos municípios.

O curso integra uma das ações estratégicas do convênio entre UNILA, Conselho dos Lindeiros e da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná. A iniciativa é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e da Itaipu Binacional, através de ação do Ecomuseu da Itaipu e da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná.

Por intermédio de parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, a servidora Ariane Costa Hollmann, que atua na Secretaria de Cultura, foi a instrutora do módulo aberto nesta sexta-feira.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários