CAMPANHA DENGUE MARECHAL MARÇO 2024
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
CAMPANHA DENGUE MARECHAL MARÇO 2024
Pato Bragado

Projeto de robótica é conhecido por comitiva de Santa Catarina

O projeto de robótica implantado em 2019 pela Secretaria de Educação e Cultura e o departamento de Tecnologias e Sistemas de Informação (TI) da administração de Pato Bragado foi apresentado na manhã de hoje (05) a uma comitiva de autoridades da cidade de Curitibanos (SC).

06/08/2022 08h05Atualizado há 2 anos
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria/
107

A comitiva integrada pela secretária de Educação e Cultura, de Curitibanos, Patrícia Maciel Bastos, coordenadora do Ensino Fundamental 1 e Educação Especial, Elis Regina Franciosi do Carmo e a professora e coordenadora de sala de Realidade Virtual, Fernanda Cristina Alexandre, foi recebida pela secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, colaborador profissional de Sistemas, Maicon Fernando de Oliveira e a professora de robótica, Márcia Coutinho. 

Pato Bragado tem apostado na robótica no contraturno escolar para tornar as aulas do ensino integral mais atrativa para os estudantes.

O município é um dos primeiros do Estado a ter uma estrutura voltada para a formação de práticas pedagógicas, aliando educação criativa e tecnologia.

Cristiane afirmou aos visitantes que no mundo digital atual, a educação integral tem que ser algo diferenciada do currículo, algo atrativo que as crianças queiram frequentar e a robótica tem proporcionado isso.  “Nosso objetivo é despertar nos alunos esse lado científico, mostrar esse lado da tecnologia que é muito simples e escola não pode ficar fora desse mundo digital, temos que nos envolver”, ressalta.

Ainda de acordo com a secretária, o custo inicial para a implantação do projeto foi de R$ 81 mil, contemplando equipamentos, espaço e capacitação dos professores em empresas especializadas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários