ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Palestra

Compostagem doméstica é tema de palestra na Escola Antônio Rockenbach

Engenheiro ambiental da prefeitura rondonense ministrou o conteúdo aos estudantes

08/08/2022 14h58
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria

Alunos das turmas de 1º e 2º anos e do contraturno da Escola Municipal Antônio Rockenbach, de Marechal Cândido Rondon, assistiram a uma palestra sobre como lidar com os resíduos orgânicos domiciliares. Eles também aprenderam a construir uma composteira doméstica.

A palestra ministrada pelo engenheiro ambiental Marcos Chaves, que atua na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, ocorreu na manhã e na tarde de sexta-feira (05), tendo por local o próprio educandário.

Funcionamento

Trata-se de um processo de reciclagem do lixo orgânico, que produz um fertilizante natural. Sua realização é incentivada para que a população contribua com a diminuição da quantidade de lixo enviada para o aterro sanitário.

“Além de ensinar o que é a compostagem, mostramos que as pessoas podem fazer isso em casa ou no apartamento, para depois utilizar na horta ou no jardim o adubo produzido. A escola tem a possibilidade de ficar com as duas composteiras usadas na oficina, para servirem de material de apoio durante as aulas”, disse Marcos.

Foram distribuídas cartilhas para os alunos levarem às suas residências, com a intenção de sensibilizar os familiares a aderirem à prática da compostagem da fração orgânica dos resíduos. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável.  A oficina deverá ser estendida para outras escolas do município no decorrer deste ano.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários