Feirão de Veículos 2024 - Abril
CAMPANHA DENGUE MARECHAL MARÇO 2024
Sonoriza Som
Feirão de Veículos 2024 - Abril
Anuncie Aqui
CAMPANHA DENGUE MARECHAL MARÇO 2024
Treinamento

Inscrições ao Treinamento de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos encerram hoje

O treinamento foi viabilizado pelo IDR-PR, que dentro do projeto “Plante seu futuro” tem cursos práticos e teóricos, com a parceria da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

08/08/2022 15h09
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria
123

Hoje (08) é o último dia de inscrições ao Treinamento de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos em Quatro Pontes, que é gratuito e oferta 20 vagas. Os interessados devem confirmar a participação no escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-PR), antiga Emater. O treinamento foi viabilizado pelo IDR-PR, que dentro do projeto “Plante seu futuro” tem cursos práticos e teóricos, com a parceria da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Além da capacitação teórica, o treinamento tem aula prática com o pulverizador, com a duração de duas a três horas. A explanação engloba tópicos sobre os principais itens que interferem na qualidade da aplicação de agrotóxicos, sendo o que é a inspeção de pulverizadores realizada pelo IDR-PR e a proposta de inspeções e agendamento; emprego do tamanho de gotas adequado de acordo com o alvo ou modo de ação dos agrotóxicos (explanação e demonstração); rotação de trabalho do trator (explanação); regulagem da válvula de comando de débito proporcional (explanação e demonstração); uso do manômetro (explanação e demonstração); aferição da velocidade de trabalho (explanação e prática); altura da barra do pulverizador (explanação); sistema de filtragem (explanação); limpeza de bicos e do sistema de filtragem (explanação); espaçamento entre bicos (explanação); taxa de aplicação (explanação); aferição da taxa de aplicação real (volume de calda) e taxa do produtor, coleta do volume de um minuto de dois bicos por seção e cálculos (explanação e prática); e aferição de desgastes dos bicos, coleta e cálculos (explanação e prática).

O treinamento será realizado na quarta-feira (10), a partir das 13h30, na Associação de Moradores da Linha Itá.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários