Cabelo da Moda
Tom do momento: ruivo acobreado é o mais buscado no Brasil
O acobreado saiu na frente. No último ano, ele foi digitado, em média, cerca de 134 mil vezes, ao mês. E em seguida, veio o ruivo natural, procurado pelas brasileiras 29 mil vezes. Na terceira colocação, surgiu a versão doce de leite, com 15 mil.
19/08/2022 08h19
Por: Fonte: Assessoria

Todos sabemos que o ruivo é o cabelo “oficial” do inverno brasileiro. E este ano, ele vem em diversas tonalidades. Mas qual é o tom de ruivo que mais faz a cabeça das brasileiras? Pesquisa do Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, baseada em busca de palavras-chaves no Google revela o tom de ruivo mais popular no Brasil. O acobreado saiu na frente. No último ano, ele foi digitado, em média, cerca de 134 mil vezes, ao mês. E em seguida, veio o ruivo natural, procurado pelas brasileiras 29 mil vezes. Na terceira colocação, surgiu a versão doce de leite, com 15 mil.  

“O ruivo acobreado, de fato, é muito popular, transmitindo luz e vibração de cor. Por sua vez, os ruivos mais naturais e o doce de leite são menos vibrantes, mas de contrapartida são mais fáceis de combinar com peles mais morenas”, pontua Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo de São Paulo, que usa o visagismo como uma das técnicas para sugerir diferentes cores. “As tonalidades mais naturais e doce de leite são uma ótima opção pra quem quer ficar ruiva sem carregar no cobre.  Eu, particularmente, adoro iluminar com balayage leve esses tons, o que traz muita naturalidade para o look”.

Ruivos do momento - A cor caramelo se destaca quando se trata da tonalidade do momento. O tom, considerado discreto por muitas mulheres, nos últimos três meses teve uma procuram que aumentou em 666% no Google. Já outro queridinho do momento, é o ruivo mogno, que registrou um crescimento de 511% no mesmo período.  E o laranjinha, um derivado do mais conhecido ruivo laranja, também se mostra como um favorito da atualidade. 

“Muita gente anda me pedindo o ruivo caramelo. É uma cor quente, por isso muito mais explorada nas estações frias, como outono e inverno. Ela “esquenta” o visual, e também acredito que como as pessoas tomam menos sol, ela traz um certo “blush” para o rosto”, diz Greta Rincon. 

“Seja qual for o tom de ruivo, ele precisa de uma atenção especial com a manutenção. Além da nutrição e hidratação, que é extremamente importante para manter o pigmento no fio e deixá-lo brilhante, no retoque de raiz sempre é preciso tonalizar o comprimento e pontas por conta do desbotamento natural da cor, com cuidado para não ter acúmulo de pigmento e sem danificar o fio. Em casa, eu sempre indico produtos específicos para cabelos coloridos ou com pigmento mínimo para não mudar o tom”, índica a hairstylist ao falar de cuidados dos fios.