ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Mato Grosso do Sul

Projeto institui programa de fomento ao serviço de radiodifusão comunitária

Mato Grosso do Sul poderá ter um programa de fomento às rádios comunitárias. A iniciativa está prevista no Projeto de Lei 221/2022 , protocolado n...

19/08/2022 15h05
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Proposta deve ser apresentada na próxima sessão plenária, na terça-feira
Proposta deve ser apresentada na próxima sessão plenária, na terça-feira

Mato Grosso do Sul poderá ter um programa de fomento às rádios comunitárias. A iniciativa está prevista no Projeto de Lei 221/2022 , protocolado nesta sexta-feira (19) no Parlamento estadual. De acordo com a proposição, o Programa Estadual de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária será vinculado ao órgão competente da Secretaria de Estado de Cultura e os projetos serão executados por associações culturais.

A proposta estabelece que o programa terá, entre outros, os seguintes objetivos: apoiar a manutenção e o desenvolvimento de projetos continuados realizados pela Radiodifusão Comunitária; promover a difusão do jornalismo, da cultura local e das atividades esportivas; e promover os direitos humanos, principalmente os direitos às liberdades de expressão, informação e comunicação.

O projeto determina, ainda, que poderá apresentar projetos associações que tenham autorização para executar o serviço e possuam caráter representativo do setor de radiodifusão comunitária. Também poderão ser inscritos projetos realizados em parceria entre as associações que estejam dentro dos critérios do programa.

A previsão é que este projeto de lei seja apresentado na próxima sessão plenária, na terça-feira (23). Depois, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, será analisado e votado nas comissões de mérito e no plenário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários