Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
Casa de Maria

Centro Assistencial Casa de Maria é aprovado como de utilidade pública municipal

A matéria declara como de utilidade pública municipal o Centro Assistencial da Diocese de Toledo Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente.

20/09/2022 13h08
Por: Conecta Oeste
Fonte: Assessoria

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon o Projeto aprovou o Projeto de Lei 23/2022, de autoria do vereador João Eduardo dos Santos (Juca). A matéria declara como de utilidade pública municipal o Centro Assistencial da Diocese de Toledo Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme Juca, a entidade tem como objetivo geral proporcionar serviços de proteção social básica a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, decorrente da pobreza ou fragilidade de vínculos familiares.

“A Casa de Maria é um espaço institucionalizado que atua no período complementar à escola, o que permite aos frequentadores o despertar de valores, capacidades e talentos, além de proporcionar apoio e orientação às famílias, fortalecendo a função protetiva e prevenindo à ruptura dos seus vínculos”, acrescenta o vereador.

O Centro Assistencial Casa de Maria iniciou as atividades em agosto do ano passado. Ele está situado à Rua Sete de Setembro, 2591, no bairro Jardim Alvorada, mas atende também famílias que residem nos bairros São Francisco, Marechal, São Lucas, Ana Paula, Jardim Líder, Higienópolis, Primavera, Augusto I e II, Sol Nascente, Barcelona, Botafogo, Recanto Feliz, Alvorada e Vila Gaúcha.

Desde o início, a entidade já atendeu 54 crianças e 44 famílias, tendo uma demanda reprimida de 10 crianças e 8 famílias. A maior parte das famílias tem renda de um a dois salários mínimos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias