ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Ciência

Movimento médico lança portal para orientar sobre uso da Gestrinona

Embaixadores da causa do uso do hormônio para tratamentos de saúde também foram apresentados

21/09/2022 15h25
Por: Marcos Umeres
Fonte: Agência Dino

O uso da Gestrinona está em constante debate nas sociedades médica e civil, com grande repercussão na mídia, pela qualidade de vida proporcionada à população que adere a substância como tratamento de doenças que causam sintomas impactantes na saúde e bem-estar tanto de mulheres, como de homens. Para evitar divulgações equivocadas sobre o tema e fake news que causam divergências quanto à eficácia e direcionamento correto do uso, está no ar o portal www.gestrinona.com

O conteúdo é baseado em artigos científicos e informações científicas checadas que desmistificam o uso da Gestrinona com dados verídicos. O portal é destinado a profissionais da área de saúde e não tem finalidades comerciais. É corroborado por médico/as especialistas que entendem que a Gestrinona é um hormônio indicado para o tratamento de doenças estrogênio-dependentes, como a endometriose que atinge cerca de 10% da população feminina brasileira entre os 25 e 35 anos, segundo a Anvisa. O auxílio terapêutico estende-se no tratamento dos sintomas da miomatose e menopausa, os quais afetam a vida da mulher ao provocar mudanças no corpo, causando desconfortos que impedem uma rotina saudável. 

Conteúdo médico-científico - Todo o conteúdo é produzido com orientação médica-científica, seguindo a linha do precursor do uso da Gestrinona no país, o médico e cientista Dr. Elsimar Coutinho. Em recente congresso na Bahia, a médica Khatty Avellan Neves realizou uma apresentação de caso único que sugere a eficácia da Gestrinona em casos de endometriose e que foi apresentado em congressos internacionais “Esse estudo foi apresentado na Irlanda, no Mundial de Reprodução Humana, e já tenho outro aprovado no Congresso Mundial de Menopausa (que acontecerá em outubro em Portugal)”. No mesmo evento, o médico e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Francisco Tostes, fez uma apresentação breve de um estudo de mestrado sobre a Gestrinona. 

O site www.gestrinona.com proporciona conteúdo embasado cientificamente, por meio de consultas a estudos e pesquisas baseadas em evidências que apontam as indicações do uso da Gestrinona. O objetivo é promover as informações que garantem a segurança do uso e evitar ao máximo as fake news. 

A iniciativa conta ainda com sete respeitados embaixadores. O médico embaixador da utilização da Gestrinona como medicamento: o Dr. Walter Pace (CRM-MG 13813), que trabalha com implantes subcutâneos hormonais há mais de 22 anos. Pace é Ginecologista com Mestrado em Reprodução Humana pela Universidade de Paris V - França, Titular da Academia Mineira de Medicina, Professor Doutor em Ginecologia e Coordenador Geral e Professor de Pós-graduação em Ginecologia Minimamente Invasiva da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Além do Dr. Walter Pace, integram o time de embaixadores da Gestrinona, especialistas renomados como: 

Dra. Consuelo Callizo (CRM-BA  8579 / CREMESP 233661) - Médica formada pela UFBA Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia - especialista em Ginecologia / Obstetrícia e Histeroscopia. Pós-Graduada em ciências da longevidade. Diretora Médica do CEPARH e das Clínicas Elsimar Coutinho.

Dra. Eliana Chaves (CRM-RJ 309586) - Médica formada pela Faculdade de Medicina de Vassouras, Rio de Janeiro. Especialista em Ginecologia Endócrina e em Longevidade Saudável. Membro da FEBRASGO e membro da SGORJ -RJ. Participante do curso de Esterilidade feminina no Hospital Johns Hopkins, Baltimore, USA. 

Dr. Hugo Maia Filho (CREMEB 5239) - Médico Ginecologista e Cirurgião formado pela UFBA, Doutorado em Ginecologia, pela Universidade Federal da Bahia e também titulado em "Course on Fertility The American Fertility Society”, San Francisco, CA. Sócio e médico da Clínica Elsimar Coutinho.

Dr. Luiz Carlos Calmon (CRM-BA 7111/ CREMEB- SP 154740 / CREMEB-RJ 5201005952 / CRM-DF 18839) - Médico Ginecologista e Obstetra formado na Escola de Medicina e Saúde Pública na Bahia. Especialista em Histeroscopia, pela Sociedade Brasileira de Endoscopia. Membro do Conselho Deliberativo do Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana, Membro da Sociedade Ginecologia e Obstetrícia e Membro da Sociedade Bahiana de Colposcopia e Patologia do Trato Genital Inferior. 

Dr. Malcom Montgomery (CRM-SP 30676) - Médico Ginecologista e Obstetra formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO. Membro efetivo da International Society Of Psychosomatic in Obstetric and Ginecology (ISPOG).  Coordenador do Programa Comunitário em Saúde Sexual e Reprodutiva da mulher pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRASH) e Delegado da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH).

Dr. Ricardo Barone (CRM-PR 13116) - Graduado em Medicina pela EL., Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Londrina. Pós Graduando em Ciências da Longevidade. Atua com Implantes Hormonais há dez anos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários