Coresul Tintas
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
Paraná

Legislativo tem nova missão e valores

Câmara revisou resolução antiga e atualizou planejamento estratégico

24/02/2023 15h05
Por: Conecta Oeste
Fonte: Câmara Municipal de Castro - PR
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR

A Câmara Municipal de Castro conta com nova missão e valores. Na sessão desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, os vereadores aprovaram o projeto de resolução nº 02/2023, de autoria da Mesa Executiva, que atualiza o planejamento estratégico da casa, em vigor desde 2013.

Continua após a publicidade
Anúncio

O presidente Neto Fadel (Patriota) comenta que a revisão do plano foi elaborada por grupo de estudos, formado por servidores de diversos setores, que identificou a necessidade de alterar a missão para adequá-la a realidade e anseios atuais da sociedade e de reorganizar os valores para anular redundâncias. “A missão e os valores são os norteadores do planejamento, base da cultura organizacional da Câmara na busca pela qualidade no atendimento ao cidadão”, relata.

A nova missão da Câmara de Castro é “representar os anseios dos munícipes, garantindo o exercício da democracia, por meio de elaboração de leis e da fiscalização dos atos da administração pública”. Já os valores institucionais são: desenvolvimento sustentável, ética, transparência e prevenção da corrupção e legalidade.

A atualização também se faz necessária para atender disposições de normas legais, como a nova lei de licitações, e orientações de órgãos fiscalizadores. O novo plano será implantado em março de 2023 e é válido até 2033. O documento será revisado sempre que necessário ou a cada dois anos.

Saneamento básico-Os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 63, enviado ao legislativo em 2022, que dispõe sobre a política municipal de saneamento básico. O projeto foi elaborado com base nas disposições das leis federais nº 11.445/07 e nº 14.026/2020 que estabelecem as diretrizes nacionais e a política federal de saneamento básico. Após envio de documentos complementares, a proposta recebeu parecer favorável da comissão de Constituição e Justiça. O projeto será sancionado pelo prefeito municipal e a lei publicada em Diário Oficial.

Reparos em asfalto-Os vereadores Professor Jonathan (PSC), Jhonnathan Flugel (Podemos), Jovenil Rodrigues (Podemos), Gerson Sutil (PSC), José Nocera (Patriota) e o vereador presidente, Neto Fadel (Patriota),assinaram juntos indicação apresentada na sessão, em que apontam a necessidade de reparos no asfalto da Rua Ana Muller no Jardim Bela Vista.  O pedido reflete solicitação dos moradores que alertam para o péssimo estado de conservação da via.

Audiência Social-A Câmara convida os munícipes para acompanharem a audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social referente ao 3º quadrimestre de 2022. O encontro será na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, às 14 horas, no plenário da Casa.É possível acompanhar de forma presencial ou em tempo real pelo canal da Câmara noYouTube.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias