Coresul Tintas
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
Direitos Humanos

Capitais terão, ao menos, uma Casa da Mulher Brasileira

Outras cidades selecionadas serão anunciadas no fim de maio

29/04/2023 11h30
Por: Conecta Oeste
Fonte: Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Mulheres anunciaram nesta semana parceria para a construção de 40 Casas da Mulher Brasileira. Todas as capitais do país, além de alguns municípios do interior, vão receber pelo menos uma instituição do tipo, que concentra serviços especializados e multidisciplinares, como de saúde e judicial, para atendimento às mulheres em situação de violência. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O anúncio das cidades selecionadas será feito em evento previsto para 30 de maio na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. A proposta da Casa é reunir diversos serviços e evitar que a mulher precise percorrer centenas de locais de assistência e sofra uma revitimização durante o processo.  

“A Casa busca, assim, garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência”, destacou o Ministério das Mulheres.

Atualmente, o Brasil conta com sete unidades da Casa da Mulher Brasileira em funcionamento.

Veja abaixo quais são:

- Campo Grande: Rua Brasília, lote A, quadra 2, s/ nº, Jardim Imá 

- Curitiba: Av. Paraná, 870 - Cabral 

- Fortaleza: Rua Tabuleiro do Norte com Rua Teles de Sousa, Couto Fernandes 

- São Paulo: Rua Vieira Ravasco, 26, Cambuci 

- Boa Vista: Rua Uraricoera, S/N, São Vicente 

Continua após a publicidade
Anúncio

- Brasília: CNM 1, Bloco I, Lote 3, Ceilândia 

- São Luís: Av. Prof. Carlos Cunha 572 /Av. Euclides Figueiredo, Jaracaty 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias