Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
Paraná

Ônibus Lilás estará em Ibaiti no próximo dia 09. Veículo conta com um espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso para garantir a privacidade das mulheres vítimas de violência.

No próximo dia 09 de maio, o Ônibus Lilás, projeto do Governo do Estado que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violênci...

04/05/2023 10h45
Por: Conecta Oeste
Fonte: Prefeitura de Ibaiti - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PR

No próximo dia 09 de maio, o Ônibus Lilás, projeto do Governo do Estado que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, atenderá na cidade de Ibaiti. A ação coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), tem como objetivo prevenir e combater este tipo de violência.

Continua após a publicidade
Anúncio

O serviço estará disponível na Rua Ananias Costa, em frente a Câmara Municipal, no Centro de Ibaiti.

Em Ibaiti, o Ônibus Lilás conta com a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal, OAB - Subseção de Ibaiti, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Ministério Público do Estado do Paraná.

O QUE É - O Ônibus Lilás conta com um espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso para garantir a privacidade das mulheres. O equipamento possui com uma equipe multidisciplinar para prestar orientação psicológica e jurídica às vítimas de violência, assim como informações para prevenção deste tipo de crime.

"O projeto Ônibus Lilás visa aproximar as mulheres paranaenses, por meio de uma ação itinerante, integrada e multidisciplinar que, articulada com os municípios, resulta em uma maior abrangência e efetividade das ações propostas pelo Plano Estadual dos Direitos da Mulher", diz Walquíria Onete Gomes, chefe do Departamento de Políticas para Mulheres da Sejuf.

A unidade móvel faz parte do programa de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha, e percorre os 399 municípios.

Serviço:

Ônibus Lilás

Atendimento gratuito para prevenção e combate a violência contra mulher

Horário: 9h às 17h

Continua após a publicidade
Anúncio

Local: Rua Ananias Costa, em frente a Câmara Municipal, no Centro de Ibaiti.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PR
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias