CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Coresul Tintas
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
Esporte

Em Brasília, Paraná estreia nesta sexta-feira nos Jogos Escolares Brasileiros

Mais de 6 mil atletas de 12 a 14 anos, de vários lugares do país, vão participar da competição. No Estado, as vagas foram definidas nas finais dos...

26/10/2023 23h40
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: CBDE
Foto: CBDE

A delegação paranaense vai estrear nesta sexta-feira (27) nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), em Brasília (DF). O campeonato organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) acontece entre 27 de outubro e 8 de novembro com 15 modalidades oficiais e quatro demonstrativas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mais de 6 mil atletas de 12 a 14 anos, de vários lugares do país, vão participar da competição. No Paraná, as vagas foram definidas nas finais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), disputadas em Apucarana, no Vale do Ivaí, em agosto. Os Jeps são organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

A delegação do Paraná é composta por 262 pessoas (230 atletas), entre dirigentes, oficiais e técnicos, participando em todas as modalidades, exceto na ginástica artística masculina, que não é realizada dentro do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Temos uma expectativa muito boa, onde estaremos ali brigando junto com São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, pelos primeiros lugares dos Jogos Escolares Brasileiros. Nos esforçamos ao máximo junto com todos os integrantes da delegação para que possamos alcançar o melhor resultado”, afirma o diretor de Esporte da Secretaria e chefe de delegação do Estado, Cristiano Barros Homem D’el Rei.

As modalidades são basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo, atletismo adaptado, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, badminton, judô, karatê, taekwondo, wrestling e natação. Estarão em fase de demonstração as competições de escalada, corrida de orientação, curling e esgrima.

Continua após a publicidade
Anúncio

EMBAIXADORES- Os Jebs têm uma extensa lista de apoiadores formada por grandes nomes do esporte brasileiro e mundial, como André Domingos, Arthur Zanetti, Maurren Maggi, Serginho, José Aldo, Giba, Bia Ferreira, Thiago Braz, Mayra Aguiar, Fabíola Molina, Flavia Saraiva, Luisa Parente, Rafaela Silva.

BLOCOS- O torneio é dividido em dois blocos: um entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro e o outro de 3 e 9 de novembro. Confira a programação:

BLOCO 1

Xadrez (27 a 30/10)

Judô (28 e 29/10)

Ginástica Rítmica (28 e 29/10)

Atletismo E Atletismo Adaptado (28 a 30/10)

Basquete (28/10 a 01/11)

Futsal (28/10 a 01/11)

Vôlei de Praia (28/10 a 01/11)

BLOCO 2

Taekwondo (02 e 03/11)

Ciclismo (04 e 05/11)

Natação (04 e 05/11)

Wrestling (04 e 05/11)

Badminton (04 a 06/11)

Vôlei (04 a 08/11)

Ginástica Artística (06 e 07/11)

Tênis de Mesa (07 e 08/11)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias