CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Coresul Tintas
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Segurança Pública

Operação integrada no Noroeste prende 17 pessoas e apreende drogas, armas e veículos

Ações visavam cumprir 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão em Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

16/11/2023 16h54
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: Adilson Voinaski Afonso
Foto: Adilson Voinaski Afonso

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) realizou nesta quinta-feira (16), no Noroeste, uma operação conjunta entre as polícias civil e militar. A ação envolveu um efetivo de mais de 200 agentes das forças de segurança e 50 viaturas. Dezessete pessoas foram presas e diversos ilícitos foram apreendidos: 16 kg de drogas, 15 armas e munições de diversos calibres e seis veículos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e aplicar outras ações, como busca e apreensão decorrentes de investigação criminal, além de patrulhamento ostensivo. As ações visavam cumprir 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão nos municípios de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

"As polícias Civil e Militar cumpriram os mandados, o que resultou também na apreensão de armas e celulares. Não medimos esforços para fazer a identificação das pessoas alvos dos mandados", disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. "As equipes fizeram um excelente trabalho integrado, com o apoio das ferramentas de inteligência e monitoramentos e com todas as autorizações do Poder Judiciário para que essa quadrilha fosse identificada e responsabilizada”, destacou o secretário.

Continua após a publicidade
Anúncio

As investigações iniciaram em setembro deste ano, em virtude de diversos crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa com histórico em diversas ações no Paraná. “A ação desta quinta-feira resultou em apreensões e prisões que são referentes a investigação, que iniciou após a morte de um policial militar, em Cianorte, durante confronto com quadrilha ligada a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, entre outros", explicou o delegado-chefe da Subdivisão da PCPR em Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.

"Essa ação integrada com a Polícia Militar é um modelo que vem dando muito certo no âmbito regional. Vamos dar continuidade em várias outras ações”, explicou.

Continua após a publicidade
Anúncio
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias