Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Cultura

Espetáculo "Pret¡!n Move" volta ao Teatro Guaíra em celebração ao Dia da Consciência Negra

Espetáculo com dança, música, teatro e performance será nesta segunda-feira, no Guairinha, com início às 20 horas. Entrada é gratuita, por ordem d...

20/11/2023 13h17
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: Kraw Penas/SEEC
Foto: Kraw Penas/SEEC

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o espetáculo "Pret¡!n Move" volta ao Teatro Guaíra nesta segunda-feira, 20 de novembro, às 20h, para celebrar artistas pretos. Com dança, música, teatro e muitas performances, este é um encontro para relembrar a luta em busca de igualdade manifestada através da cultura.

Uma iniciativa dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, Luana Nery, Rodrigo Leopolldo e Leonardo Lino, o evento visa comemorar o orgulho preto e sua representatividade, mostrando ao público toda a criatividade, o talento e a relevância do trabalho multiartístico de cada convidado. O espetáculo estará no Guairinha, com entrada gratuita, por ordem de chegada.

"Juntar essas pessoas e transmitir o trabalho de cada um é um grande prazer e privilégio para mim, como artista, como ser humano, como mulher negra, nesse local de resistência e ampliando espaços”, afirma Luana Nery.

Dentre as apresentações, a volta da Cultura Ballroom, com Ira Dorsey, Luca Salvatore, Kisha e outros artistas, trará a festividade para o palco do Guairinha. A dança estará em foco com a apresentação do dançarino contemporâneo André Oliveira, que interpretará a música The Spheres, de Ola Gjeilo, além da participação dos bailarinos do grupo Dancep, do Colégio Estadual do Paraná.

As performances musicais serão da cantora Noe Carvalho e dos musicistas da Orquestra Sinfônica do Paraná: Wellignton Miranda, com trombone tenor, Bruno Oliveira, com berimbau, e David Santos, com trombone baixo. Na parte teatral, o ator Griot fará a interpretação pessoal de um monólogo cinematográfico.

O espetáculo contará com a presença de outros convidados, como o performer Luques Oliveira. "Esse projeto é uma bela semente de ancestralidade, que será cultivada de geração em geração. Agora aguardamos o tempo, porque o Iroko Aflora", afirma o bailarino Leonardo Lino, ao enfatizar a importância e a diversidade do espetáculo.

Serviço:

"Pret¡!n Move"

Data: segunda-feira, 20 de novembro

Horário: 20h

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)

Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro - Curitiba

Tempo de duração do espetáculo: 50 minutos

Classificação etária: livre

Entrada gratuita por ordem de chegada

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Marechal Cândido Rondon, PR
Atualizado às 14h04
28°
Tempo limpo Máxima: 29° - Mínima: 18°
27°

Sensação

5.51 km/h

Vento

31%

Umidade

Redes Sociais
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Blogs e colunas
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Últimas notícias
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Mais lidas
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sonoriza Som