Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Marechal Rondon

Audiência pública vai discutir projeto de lei que visa alterar cobrança da iluminação pública

A audiência ocorrerá as 14 horas de hoje na câmara

21/11/2023 09h23
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza nesta terça-feira (21), com início às 14 horas, audiência pública para debater com a comunidade o Projeto de Lei Complementar 1/2023. A matéria é de autoria do vereador João Eduardo dos Santos (Juca).

Segundo ele, o objetivo é alterar o formato de cobrança da taxa de iluminação pública, como forma de incentivar os cidadãos a utilizarem os sistemas de devolução de energia elétrica à rede da Copel, como as placas solares.

“Pretendemos substituir a base de cobrança do ‘consumo’ para o ‘faturamento’, afirma Juca.

Atualmente, explica o vereador, a cobrança da iluminação pública é realizada com base no consumo de energia elétrica. “No entanto, essa forma de cobrança não leva em consideração a devolução de energia à rede realizada por aqueles que possuem sistemas de placas solares. Isso resulta em uma taxação injusta para os cidadãos que produzem parte ou a totalidade da energia consumida em suas residências ou estabelecimentos”, detalha.

A audiência pública, que acontece no plenário da Casa de Leis, será conduzida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Poder Legislativo, que é presidida pelo vereador Dionir Briesch (Sargento Dionir).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Marechal Cândido Rondon, PR
Atualizado às 14h04
28°
Tempo limpo Máxima: 29° - Mínima: 18°
27°

Sensação

5.51 km/h

Vento

31%

Umidade

Anuncie Aqui
Redes Sociais
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Blogs e colunas
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Últimas notícias
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Mais lidas
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Anuncie Aqui