ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que reserva às pessoas idosas parte das unidades de programas habitacionais

A proposta continua tramitando na Câmara dos Deputados

30/11/2023 15h38Atualizado há 5 meses
Por: Daniel Ronaldo
Fonte: Agência Câmara
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que reserva aos idosos parte das unidades residenciais ofertadas em programas habitacionais públicos ou construídos com recursos públicos.

O texto altera o Estatuto do Idoso para determinar a reserva de pelo menos 3% das casas ou apartamentos para essa população. Nas iniciativas desenvolvidas integralmente com dinheiro público, esse percentual deverá ser de 5% das moradias.

O relator, deputado Castro Neto (PSD-PI), recomendou a aprovação da medida na forma do substitutivo da antiga Comissão de Seguridade Social e Família para o Projeto de Lei 185/11 , do deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG), e um apensado.

“A realidade brasileira mostra a necessidade de investimentos em programas e políticas públicas para a população idosa, que sofre com problemas relevantes como a pobreza e a falta de acesso a serviços públicos”, destacou o relator.

Tramitação
O projeto ainda será analisado pela Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários