Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Cultura

Musical premiado chega ao Guairinha neste fim de semana

Adaptada para diversos idiomas em mais de 20 países, a produção chegou oficialmente ao Brasil em 2018, produzida pela H Produções Culturais em par...

06/12/2023 18h10
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
48
Foto: Teatro Guaíra
Foto: Teatro Guaíra

"Os Últimos 5 Anos", obra de Jason Robert Brown, ganha vida na direção de João Fonseca e curta temporada em Curitiba, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com apresentações neste sábado (9), às 20h30, e domingo, às 19h. Adaptada para diversos idiomas em mais de 20 países, a produção chegou oficialmente ao Brasil em 2018, produzida pela H Produções Culturais em parceria com a Lumus Entretenimento e Andarilho Filmes, e já soma 10 prêmios teatrais.

A história gira em torno do casamento entre Cathy Hyatt, interpretada com maestria por Eline Porto, uma atriz em busca de sua grande chance, e Jamie Wellestein, vivido por Beto Sargentelli, um promissor romancista. Conflitos levam à necessidade de repensar os últimos cinco anos de suas vidas juntos e dão o enredo do espetáculo.

O que torna este musical ainda mais especial é a narrativa, na qual os personagens contam a mesma história em sentidos cronológicos opostos: Cathy do fim para o começo e Jamie do começo para o fim. Isso proporciona uma visão única do relacionamento.

Os cinco anos, que no palco transcorrem em 80 minutos, são inspirados no relacionamento do autor do texto, Jason Robert Brown, que teve um casamento fracassado com Theresa O'Neill. Ele é considerado um dos mais aclamados compositores de musicais contemporâneos dos EUA.

À frente da direção está João Fonseca, que imprimiu ao cenário toques de brasilidade, a exemplo do pano de fundo, que destaca os tons e arquiteturas da cidade de São Paulo. A direção musical é de Thiago Gimenes.

Os atores são premiados e reconhecidos nacionalmente pelo talento. Beto Sargentelli ganhou o prêmio de Melhor Ator no Bibi Ferreira. Também venceu o Prêmio Aplauso Brasil e o Broadway World Awards. Ainda garantiu nos últimos sete anos consecutivos 18 indicações a prêmios e honrarias do gênero. Já a atriz Eline Porto virou destaque no Prêmio Melhores do Ano do UOL. Ela também foi indicada a melhor atriz pelo prêmio Destaque Imprensa Digital por essa peça.

Serviço:

Apresentação: 9 de dezembro, às 20h30; e 10 de dezembro de 2023, às 19h

Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)

Tempo de duração do espetáculo: uma hora e vinte minutos

Classificação etária: 12 anos

Especificações do espetáculo: teatro musical

Ingressos em Disk Ingressos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários