Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Viajem Técnica

Conselho da Mulher Empresária da Acimacar realiza viagem técnica aos Campos Gerais

O Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) iniciou as atividades de 2024 do grupo com uma viagem técnica nos Campos Gerais.

06/02/2024 10h24
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

No sábado (27), 38 conselheiras partiram de Marechal Cândido Rondon para os municípios de Carambeí e Ponta Grossa, cumprindo agenda de passeios e visitações no domingo (28). A primeira parada foi no Parque Histórico de Carambeí, considerado o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, seguido pela visita ao lavandário no Vilarejo Holandês Het Dorp, onde as conselheiras tiveram a experiência do turismo rural ao estilo holandês. As conselheiras também visitaram a cafeteria Frederica´s Koffiehuis e, na segunda-feira (29), encerraram a viagem técnica com um passeio turístico no Parque Vila Velha.
Conforme a presidente do CME, Cirlei Nascimento da Silva, o objetivo da viagem foi conhecer a história do cooperativismo empregado na região dos Campos Gerais. “As experiências que vivenciamos proporcionaram ter contato com novos modelos de gestão de negócios e nichos de mercado, além de fortalecer a união do grupo, considerando que temos várias novas conselheiras. Essa experiência também reforçou os laços de amizade e companheirismo dentro do conselho”, menciona.

Ela detalha a visita à cidade de Carambeí, que foi colonizada pelos holandeses, foi possível conhecer o case de sucesso da fundação da cooperativa Batavo, um exemplo de empreendedorismo e associativismo. “No Vilarejo Holandês Het Dorp, que preserva a tradição da fabricação de queijos artesanais e o cultivo de lavandas, pudemos ver de perto os aspectos que fizeram desse empreendimento se tornar referência para o turismo rural ao estilo holandês”, declara.

Já na na cafeteria Frederica's Koffiehuis, as conselheiras puderam conhecer a história de quatro gerações da empresa, que é contada da maneira mais saborosa, onde cada pedaço revela o sabor de uma tradição e cada ambiente é um cenário composto por elementos retratando a saga da família e dos primeiros imigrantes. “Foi um momento de adquirir novos conhecimentos e compartilhar experiências, ao mesmo tempo em que fortalecemos e unimos ainda mais o conselho”, concluiu a presidente.

Sobre a Acimacar

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais em www.acimacar.com.br.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários