Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Mãe e Filho

Mãe e filho conquistam aprovação em Engenharia Elétrica no Vestibular da Unioeste

Agora, eles não compartilham apenas a rotina familiar, mas também a acadêmica.

21/02/2024 10h03
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

Mãe e filho foram aprovados juntos para o curso de Engenharia Elétrica, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu. Agora, eles não compartilham apenas a rotina familiar, mas também a acadêmica.

A melhor parte de tudo é a conquista de um sonho antigo para o filho Vitor Gabriel Cagol, e que agora está sendo vivida ao lado de sua mãe, Irene Cecília Cagol. O estudante está animado com a nova etapa. “É indescritível a alegria e o orgulho de saber que minha mãe foi aprovada junto a mim no vestibular da Unioeste e no mesmo curso. Saber que vencemos juntos e que teremos a oportunidade de cursar e formarmos juntos em Engenharia Elétrica na Unioeste gera uma satisfação imensa”, declara Vitor.

Irene também expressou sua felicidade: “Ao saber da aprovação do meu filho, me senti feliz e muito orgulhosa por saber que valeu a pena todo o esforço e dedicação aplicados desde o início da vida escolar dele, sendo totalmente em colégios da rede pública.  A esperança agora é de aprendermos juntos, obtendo experiências maravilhosas, concluindo o curso e nos formando”, diz.

Para o estudante, ser aprovado em Engenharia Elétrica na Unioeste sendo aluno da rede pública é sinônimo de orgulho. “Ter realizado o cursinho pré-vestibular gratuito da própria universidade foi um diferencial no momento da prova, fazendo com que a alegria e a esperança na educação pública sejam ainda maior”, finaliza.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Prof. Elídio Lobão, o sentimento é de alegria com a notícia.  “Fico muito feliz com esta notícia de que mãe e filho juntos frequentaram as aulas do cursinho e juntos conseguiram aprovação no curso de Engenharia Elétrica. Com certeza será uma experiência riquíssima para ambos, que os aproximará profundamente e trará desdobramentos positivos para toda as suas vidas e para sua família também”, conclui.

Para a coordenadora do cursinho pré-vestibular da Unioeste, campus Foz do Iguaçu, Profa. Berenice Borssoi Juraszek, ambos são a representação real e concreta da superação, frente a todas as dificuldades. “Isto demonstra a importância de uma rotina de estudos, participar ativamente das aulas e da educação pública. Outro ponto que me chamou atenção nessa aprovação, o papel da mulher-mãe, ela foi o encorajamento do Vitor, sempre presente, isso é de uma grandiosidade humana. Desejo sucesso para eles, e que a história de vida deles seja exemplo para a juventude e geração adulta”, finaliza a professora.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus Foz do Iguaçu

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários