Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Política

PSOL de Toledo realiza Plenária Municipal, onde elege nova direção no município.

A Plenária contou com uma participação expressiva da militância partidária, além de representantes do PSB e PT que se fizeram presentes para saudar a militância do PSOL no município.

25/02/2024 22h13
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria Luciano Palagano

Em Plenária realizada na noite de sábado (24/02) o Partido Socialismo e Liberdade em Toledo elegeu sua nova diretoria municipal.
A Plenária contou com uma participação expressiva da militância partidária, além de representantes do PSB e PT que se fizeram presentes para saudar a militância do PSOL no município. PSOL, PT e PSB estão dialogando para a construção de uma Frente Democrática em Toledo, em torno do nome da pré-candidata a prefeita Nelsi Welter (PT) e com o objetivo de, além da disputa pela Prefeitura, eleger parlamentares do campo progressista no município de Toledo.
A Plenária realizou um amplo debate sobre a conjuntura municipal, onde a militância do PSOL teve a oportunidade de debater pontos importantes relacionados a organização da legenda e o plano de governo da Frente Democrática.
Também foi reforçado, em fala da presidenta do PSOL - Toledo, a importância de o partido lançar uma forte chapa para a vereança em 2026, onde ela já aproveitou o momento para apresentar o seu nome ao coletivo partidário como pré-candidata à vereadora pelo PSOL e informou que existe uma construção interna para o lançamento de uma chapa competitiva, com o objeto do PSOL eleger um parlamentar ou uma parlamentar em Toledo.
A Plenária também realizou a eleição da nova diretoria municipal, onde para a gestão partidária para os próximos três anos ficou assim composta:
Presidenta: Claudia Malmann, Presidenta: Cláudia Mallmann, artista plástica, cientista social com pós-graduação em educação especial, militante pelos direitos humanos e ativista no combate à violência contra a mulher e no acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade pelo Coletivo Mariellas.
Tesoureiro: Anderson Francisco, militante sindicalista e presidente da Associação de Portadores de Lesão por Esforços Repetitivos (APLER)
Secretaria Geral: Luciana Francisco, Formada em pedagogia, pós-graduarada em Educação Inclusiva, trabalha como professora de Educação Infantil na rede municipal de ensino a 14 anos
Secretaria de Formação Política: Alfredo Batista, filósofo, doutor em Serviço Social, fundador do SINTEOESTE e professor universitário na UNIOESTE.
Secretaria de Comunicação: Luciano Egidio Palagano, historiador, Conselheiro Nacional na CNTE e funcionário de escola na rede estadual de ensino.
Secretaria de Direitos Humanos: Rodrigo Novakoski, agrônomo, extensionista rural com extensa atuação na área de Agroecologia e Agricultura Orgânica.
Secretaria de Mobilização Sindical: Esion Fernando, geógrafo e professor da Rede Estadual de Educação, ex-presidente do Núcleo Sindical da APP-Sindicato Toledo.
A avaliação que fica da Plenária é que a militância partidária se encontra animada no espírito da defesa da Democracia e das pautas caras ao PSOL como a Agroecologia e os Direitos Humanos, com a intenção de colaborar na Frente Democrática e construir uma forte chapa para a Câmara de Vereadores do Município de Toledo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários