ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Quatro Pontes

Coleta reciclável na área rural sofre alteração no cronograma

Os produtores rurais devem separar corretamente os materiais recicláveis, pois caso contrário não serão recolhidos.

04/03/2024 07h44
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

O cronograma da coleta seletiva mensal na área rural de Quatro Pontes foi alterado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A partir deste mês, a recolha será na quarta-feira e não mais na quinta-feira como era de costume. 
Logo, na primeira quarta-feira (06) o serviço será executado nas Linhas Flor da Serra, Três Voltas, Água Verde, José Bonifácio, Mathias Lenz, Guaçu, São Vicente de Paula, Sanga Funda e Sanga Leão. Já na segunda quarta-feira (13) serão atendidas as Linhas Guará, João Pessoa, São João, Tereza, São José, Mato Grosso, Três Vizinhos, Souza Naves, Lorenz e Itá. A recolha também pode ser agendada pelo telefone 3279-8100, com Rosa ou Fernanda.
Os produtores rurais devem separar corretamente os materiais recicláveis, pois caso contrário não serão recolhidos. A separação inadequada prejudica o trabalho da Associação Quatropontense de Catadores (AQC) e enviar todo tipo de lixo não é permitido porque a AQC trabalha só com reciclagem de materiais secos e limpos. Deste modo, os produtores devem enviar apenas aquilo que é possível reutilizar e os materiais devem ser colocados dentro de big bags, sacos de sementes agrícolas ou de ração. As lonas devem estar enroladas e amarradas com cordas.

Materiais

A AQC recebe diferentes tipos de materiais do interior, como caixas de papelão, big bags, sacos de ração, lona preta e amarela, latas, plásticos, papel, sucatas em geral, vidros (não temperados), entre outros. Por outro lado, não são aceitas embalagens de agrotóxicos, seringas, bainha de inseminação, agulhas, pneus, roupas, cobertas, tapetes e outros materiais não recicláveis. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários