CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
Coresul Tintas
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
AUTO LATAS MARECHAL
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Coresul Tintas
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
Esporte

Com apoio do Estado, Curitiba recebe Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo

O Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo 2024 acontece neste domingo (10) na pista de patinação do Jockey Plaza Shopping, em Curitib...

07/03/2024 18h00
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: Divulgação / Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná
Foto: Divulgação / Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná

O Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo 2024 acontece neste domingo (10) na pista de patinação do Jockey Plaza Shopping, em Curitiba. O evento, incentivado pelo Governo do Estado por meio do Proesporte, conta com a presença de atletas da elite de patinação artística no gelo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A pista, chamada de Vikings no Gelo, abre às 9h para treinamento dos atletas e às 11h para aquecimento. A competição acontece entre 11h30 e 12h30, com apresentação das categorias pré-iniciante, iniciante, básico e internacional.

Otávio Vinícius Taguchi, coordenador do Proesporte, diz que Curitiba será o epicentro da patinação no gelo neste próximo final de semana. “A competição reunirá não apenas os melhores atletas do Paraná, mas também os talentosos alunos da escola Footwork. Este evento democratiza o acesso às crianças, oferecendo uma oportunidade de experimentar uma atividade nova”, afirma.

Continua após a publicidade
Anúncio

O diretor executivo da Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná e coordenador do projeto, Cleber Reikdal, destaca a importância da vitrine. “A patinação no gelo é pouco incentivada em países tropicais. O fomento dos atletas através do Proesporte permite desenvolver a categoria”, afirma. "Nos últimos anos, as competições aconteceram em Canoas, Rio de Janeiro, Gramado e São Paulo, mas apenas com apresentações, pois não havia atletas suficientes”.

Maria Joaquina, campeã mundial de patinação em rodas e representante do Brasil no Grand Prix Júnior de 2022 e 2023, vai participar do evento. "Estou muito ansiosa porque vamos ter, pela primeira vez, uma competição desse porte aqui no Paraná”, conta.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ela participa da primeira equipe elite de patinação artística no gelo do Estado Além dela, outro destaque é Thalia Cavalcanti, atual campeã sul-americana de patinação em rodas. A equipe se apresenta gratuitamente todas as sextas-feiras, às 19h, no Jockey Plaza Shopping, com duração aproximada de dez minutos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias