Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Falta de Água

SAAE emite nota explicando o por que da falta de água nos últimos dias

A falta de água foi notada em diversos pontos do município

18/03/2024 00h29Atualizado há 2 meses
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

Diferente das companhias de energia, que conseguem devolver eletricidade imediatamente após concluídos os reparos, o fornecimento de água requer mais tempo para voltar à normalidade.
Isso acontece porque é preciso encher as tubulações e os reservatórios de água tratada em baixa velocidade. Depois, essa água ainda tem que percorrer um longo caminho até chegar aos imóveis de forma gradual.
Se esse processo fosse acelerado, com muita pressão interna nas tubulações, o risco de rompimentos na rede de água seria muito grande. 
Além disso, o alto consumo e o desperdício de água devido a maus hábitos como: banho demasiadamente demorado, mangueira ligada sem uso, a lavagem de calçadas, limpeza excessiva nos carros, escovar os dentes com a torneira aberta, etc., contribuem para que a rede não fique cheia, e o abastecimento seja normalizado. 
Nesse sentido, o SAAE sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível garantir a reserva de água por até 24 horas, no mínimo, conforme especificam as recomendações da ABNT.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários