ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Esporte e lazer

Governo do Estado promove o Fórum Estadual de Formação Esportiva em abril

Com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos batendo à porta, Porto Alegre entra na rota de um dos principais eventos sobre formação de atletas do país, c...

27/03/2024 18h01
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom RS
-
-

Com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos batendo à porta, Porto Alegre entra na rota de um dos principais eventos sobre formação de atletas do país, com a participação de medalhistas que fizeram história no esporte. A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), junto ao Grêmio Náutico União, promove o Fórum Estadual de Formação Esportiva em 17 de abril. A inscrição é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Link para inscrições

O objetivo do encontro é difundir informações do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), mostrando a importância da Rede Nacional de Clubes Formadores na construção de novos talentos. A realização do evento acontece em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Sindicato dos Clubes Esportivos do Rio Grande do Sul (Sincergs), com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do governo federal.

O fórum terá extensa programação durante todo o dia, com destaque para as palestras dos embaixadores do CBC: o medalhista olímpico e campeão mundial na vela, Lars Gael; o medalhista olímpico e campeão mundial de vôlei de praia, Emanuel Rego; e o medalhista olímpico e campeão mundial de vôlei, André Heller.

Foto: Reprodução/Secom RS
Foto: Reprodução/Secom RS

O titular da SEL, Danrlei de Deus, destacou a edição gaúcha do fórum justamente no ano de realização das Olimpíadas. "Este tipo de evento não poderia vir em melhor momento. O país está na expectativa por conquistas neste ano olímpico e nós, da Secretaria do Esporte e Lazer, acabamos de lançar o Bolsa-Atleta RS", disse. "Ou seja, temos muito a aprender com os renomados palestrantes, mas também temos muito a contribuir mostrando as nossas políticas públicas de sucesso. Acredito que as instituições e as pessoas que fazem o esporte gaúcho acontecer sairão ainda melhores após essa troca de experiências", complementou o secretário.

"Nós vamos reunir mais de mil pessoas, incluindo secretários municipais e gestores, neste evento que contará com palestras de campeões olímpicos. Como clube formador, é muito importante proporcionar essas discussões. Temos muito orgulho de estar sediando este evento, que proporcionará um crescimento a nível nacional do esporte no geral”, ressaltou o presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing. “O União luta para que o esporte seja uma ferramenta de mudança social e sabemos também da sua importância na formação de cidadãos. É investindo nisso que teremos mais campões olímpicos.”

O Rio Grande do Sul é o quinto Estado a receber o evento, que ainda acontecerá em mais oito unidades federativas em 2024.

Serviço

O quê: Fórum Estadual de Formação Esportiva
Quando: 17 de abril, das 9h às 17h30
Onde: Grêmio Náutico União - Sede Alto Petrópolis (Av. João Obino, 300, Salão de Festas)

Programação

  • 8h às 9h30 – Credenciamento
  • 9h30 às 10h15 – Abertura Oficial
  • 9h30 às 9h40 – Fala CBC
  • 9h40 às 9h50 – Fala GNU
  • 9h50 às 10h – Fala Sincergs
  • 10h às 10h10 – Fala SEL RS
  • 10h10 às 11h – Palestra Emerson Luiz Appel sobre o Programa de Formação de Atletas do CBC
  • 11h às 12h – Palestra da SEL sobre o Programa Esportivo do governo do Estado
  • 12h às 14h – Almoço
  • 14h às 14h50 – Palestra Emanuel Rego – Embaixador CBC - Campeão Olímpico e Mundial de Vôlei de Praia
  • 15h às 15h50 – Palestra André Heller – Embaixador CBC - Campeão Olímpico e Mundial de Voleibol
  • 16h às 16h15 – Coffee break
  • 16h15 às 17h05 – Palestra Lars Grael – Embaixador CBC - Campeão Mundial e Medalhista Olímpico de Vela
  • 17h05 às 17h30 – Mesa Redonda com Embaixadores CBC
  • 17h30 – Encerramento

Texto: Ascom SEL
Edição: Secom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários