ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Senac

Sistema Fecomércio Sesc Senac PR promove Semana de Preparação para Vendas de Dia das Mães

Palestra gratuita em Mal. Rondon oferece estratégias para motivar equipe de vendas

28/03/2024 16h47
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

A primeira data promocional do ano para o varejo está chegando. O Dia das Mães é a segunda melhor época para o comércio, movimentando mais de R$ 30 bilhões em todo o país. Fica atrás somente do Natal.

De acordo com a sondagem da Fecomércio PR e Sebrae/PR realizada no último Dia das Mães, os principais fatores de influência na decisão de comprar são a qualidade do produto e o atendimento do vendedor. Por isso as equipes precisam estar bem-preparadas para atender aos clientes e aproveitar a oportunidade de alavancar as vendas, durante e após o evento sazonal. Em continuidade ao calendário de ações especiais nas datas promocionais do varejo, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR vai promover, no mês de abril, a “Semana de Preparação para Vendas de Dia das Mães”.

A programação inclui palestras e workshops gratuitos nas unidades Sesc Senac no Paraná. Em Marechal Cândido Rondon será realizada a palestra gratuita “Motivação para equipe de vendas: Ideias que realmente funcionam”, no dia 2 de abril, das 19h30 às 21h30, no auditório do Senac. São disponibilizadas 50 vagas. As inscrições podem ser feitas na Central de informações e matrículas da unidade antecipadamente ou no dia do evento.

Para completar, no dia 15 abril, às 19h30, será realizada uma palestra presencial em Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal do Senac no Youtube, com o especialista em inovação no varejo e apresentador do Varejocast, maior podcast de varejo do Brasil, Caio Camargo, que vai falar sobre como maximizar resultados no Dia das Mães e outras datas sazonais.

 

O que esperar do Dia das Mães

Conforme dados da Fecomércio PR e Sebrae/PR, as vendas devem se intensificar na semana que antecede à data, pois a maior parte dos filhos, 82,5%, deixa para comprar o presente na última hora, durante a semana ou no mesmo dia.

Os presentes que lideram a preferência dos consumidores nesta celebração são roupas, bolsas, calçados, perfumes, cosméticos e flores. Portanto, os estabelecimentos que comercializam esses produtos devem apostar em um bom mix de produtos e qualificar sua força de vendas para cativar clientes e aumentar a taxa de sucesso de vendas. Esses setores faturam, em média, 20% a mais no mês de maio e algumas lojas chegam a dobrar os lucros.

As compras pela internet aumentam a cada ano, mas o comércio de rua continua sendo a opção mais recorrente para a aquisição dos produtos. Os pagamentos à vista são a preferência para efetuar a compra, com o crescimento significativo da utilização do Pix, que já se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.

 

Programação Marechal Cândido Rondon

Palestra Motivação para equipe de vendas: Ideias que realmente funcionam, com o instrutor, especialista: Fabio Marcio Dias da Silva, Economista, Administrador de Empresas e Jornalista pela Universidade Estácio de Sá, com MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial pela UFRJ e Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico pela Universidade da Integração Latino Americana (UNILA), sócio fundador da BGP Legal Tech.

Data: 2 de abril, início as 19h com coffe e palestra das 19h30 às 21h30

Local: Auditório do Senac de Marechal Cândido Rondon – Rua Santa Catarina, 5736

Nº de vagas: 50

Inscrições gratuitas através do link: https://forms.gle/DVHmpgY7SXFAj7oa9a ou com a CIM (Central de informações e matrículas) do Senac

Mais informações pelo telefone/WhatsApp : (45) 3284-4200.

 

Outros serviços ofertados pelo Senac:

Palestra com o especialista em inovação no varejo, Caio Camargo

Data: 15 de abril, às 19h30 pelo Youtube: www.youtube.com/senacpr

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários