ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Unioeste

Revalida: Unioeste entrega diplomas a médicos formados no exterior

O Revalida permite que médicos formados no exterior atuem no Brasil, levando o nome da melhor instituição de ensino superior do Paraná, que é a Unioeste.

10/04/2024 08h55
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

Nesta segunda-feira (08), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) entregou o diploma a doze médicos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.  O Revalida permite que médicos formados no exterior atuem no Brasil, levando o nome da melhor instituição de ensino superior do Paraná, que é a Unioeste.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação da Universidade, Aparecida Darc de Souza, é um grande prazer participar de uma cerimônia tão importante, tanto para os revalidados, quanto para a Unioeste. “Para nós, é uma fonte de muito orgulho participar desse momento tão importante, que é a revalidação do diploma, que vai permitir que os revalidados trabalhem em uma área que aqui, para nós nesse país, é fundamental, que é a área da saúde. Esperamos todos contar com um trabalho gracioso, humano, generoso e comprometido com a saúde pública no Brasil, que é um patrimônio para todos nós”.

Com a revalidação feita por meio da Unioeste, os médicos são uma parte da instituição. “Hoje os médicos fazem parte da Unioeste, e têm que representar a Universidade por onde trilharem, nós temos certeza de que o nome da Unioeste está sempre bem representado por médicos fortes, humanos e que olham para a saúde do país”, diz Elza Corbari, Diretora de Diplomas da Unioeste.

O assessor chefe de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste, Rafael Mattiello, confirma o apreço que a instituição tem de revalidar o diploma dos médicos. “A instituição está cada vez mais prezando pelo ensino de qualidade e eu tenho certeza de que os revalidados vão carregar com muita honra, muito orgulho, o nome da Unioeste na brilhante carreira que têm pela frente”.

Para os médicos formados no exterior é sempre um longo processo para revalidar o diploma, e a cerimônia marca um grande momento na carreira profissional. Tiago Kojoroski Alves foi o médico responsável pelo discurso na cerimônia e agradeceu o momento. “Estamos realmente muito agradecidos pela atenção e pelo excelente trabalho que realizaram desde o primeiro contato que tivemos com a Universidade, comprovando o famoso histórico da melhor universidade estadual do Paraná para esse processo de revalidação, que hoje marca o fechamento de um ciclo de muitas batalhas para o início de um novo ciclo cheio de realizações”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários