ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Doação de Sangue

A partir de segunda-feira, agendamentos para doações de sangue passam a ser feitos na unidade de coleta

As doações ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30. O telefone/WhatsApp de contato é o (45) 3254-8111.

17/04/2024 19h04
Por: Marcos Umeres

Os voluntários interessados em doar sangue na Unidade de Coleta de Sangue Haroldo Alberto Güttges, poderão fazer os agendamentos diretamente no local, a partir de segunda-feira (22).
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que as doações ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30. O telefone/WhatsApp de contato é o (45) 3254-8111.
A unidade de coleta de sangue está situada junto ao CIS (Centro Integrado de Saúde, antigo 24 Horas) Friedrich Rupprecht Seyboth, na rua 7 de Setembro, centro de Marechal Rondon.

Orientações
A equipe da unidade de coleta de sangue alerta que são impedimentos temporários à doação de sangue: manifestações gripais, diarreia, tatuagem ou piercing, micropigmentação, tratamento dentário, alergias, medicações, cirurgias, vacinas, endoscopia, colonoscopia, viagens, pressão alta, comportamento sexual de risco ou outros. A inaptidão passa a ser de seis meses para casos de recente tatuagem, piercing, micropigmentação, piercing em cavidade oral ou genital, profilaxias pré e pós-exposição ao HIV, relação sexual com novo parceiro, sexo com um ou mais parceiros ocasionais, o que também vale para o parceiro fixo.
Fica vedada de doar sangue durante um ano a vítima de violência sexual, acidente de trabalho com material biológico, relação sexual em troca de dinheiro ou drogas, ter mais de um parceiro simultâneo, ter tido doença sexual nos últimos 12 meses (sífilis anterior e exame de quimioluminescência). Detenção, hemodiálise e transfusão (vale para o parceiro).
Além disso, fica definitivamente vedado de doar sangue quem teve hepatite viral após os 11 anos de idade (Exceto tipo A), diabetes insulinodependente, hipertireoidismo, hanseníase, doença renal crônica, 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários