CAMPANHA CURSOS SENAC MARECHAL
Sonoriza Som
CAMPANHA EXPO RONDON 2024
Anuncie Aqui
Segurança Pública

Operação Cidade Segura em Cascavel apreende 1,2 tonelada de droga no primeiro dia

Ação conta com mais de 200 policiais e tem objetivo de reforçar a segurança no município do Oeste e região, combatendo a violência e crimes como f...

10/07/2024 13h38
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

No primeiro dia de patrulhamento, a operação Cidade Segura apreendeu 1,2 tonelada de maconha terça-feira (9) em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação tem objetivo de reforçar a segurança na região, combatendo a violência e crimes como furtos, porte de armas e tráfico de drogas.

“A Operação Cidade Segura é um exemplo da nossa forte estrutura contra o crime. Apenas no primeiro dia, foi tirada de circulação mais de uma tonelada de drogas, e estamos só começando. Nossos servidores trabalham dia e noite para manter os paranaenses em segurança. E graças a todo esse empenho, estamos reduzindo de forma muito drástica o número de homicídios, de roubos, de furtos e aumentando a prisão de traficantes”, pontuou o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A informação das drogas chegou por meio de uma abordagem realizada pela Polícia Civil (PCPR) e pelo Batalhão de Polícia de Choque na BR-277. Neste primeiro momento, foi preso um jovem de 18 anos e apreendido um adolescente de 13 anos, os quais a PCPR está apurando a real ligação com a maconha apreendida.

Os dois eram responsáveis pelo caminhão que transportava a esteira onde o cão farejador identificou a droga em um compartimento escondido. ”Após a primeira intervenção policial, foi descoberto que mais drogas estavam escondidas num galpão de onde a carga havia saído”, conta o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, coronel Cícero José de Oliveira Tenório.

“Cascavel está recebendo um grande efetivo do nosso plano de missões especiais. Essa integração das forças policiais é muito eficaz e seguimos juntos buscando o melhor para a população”, pontua o coronel.

O delegado da Polícia Civil Diego Ribeiro Martins explica que o material foi apreendido e levado até a delegacia para abertura de inquérito. Ressalta, ainda, que o objetivo da operação é manter a população protegida. “O objetivo maior é a proteção da sociedade e isso através da ação integrada das forças de segurança”.

OPERAÇÃO -A operação integrada entre as forças acontece por meio de ações preventivas, sendo patrulhamentos e bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos e pessoas nas principais vias do município. Participam dessas ações 200 policiais.

O lançamento foi no estacionamento da Catedral Nossa Senhora Aparecida com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, e do secretário de Segurança Pública.

OPERAÇÃO VIDA- A operação Cidade Segura é um eixo da operação Vida, que engloba ações preventivas com atuação da Polícia Civil que precedem operações ostensivas, patrulhamento aéreo e terrestre, abordagens e fiscalização de veículos, intensificando o policiamento, a fim de aumentar a efetividade dos serviços de segurança pública.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários