Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
AUTO LATAS MARECHAL
Coresul Tintas
Cultura

Cultura promove Ciclo de Diálogo com sociedade sobre Política Nacional Aldir Blanc

Iniciativa visa estabelecer um canal direto e aberto para que a sociedade civil, incluindo agentes culturais de todo o Paraná, possa esclarecer dú...

26/08/2024 15h02
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: SEEC-PR
Foto: SEEC-PR

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove nesta terça-feira (27), às 17h, mais uma edição do Ciclo de Diálogo com a Sociedade. A iniciativa visa estabelecer um canal direto e aberto para que a sociedade civil, incluindo agentes culturais de todo o Paraná, possa esclarecer dúvidas, expressar demandas e propor soluções para fortalecer o setor cultural do Estado. O encontro será de forma online e a temática do mês é sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no Paraná.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição. A reunião também será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Cultura Paraná e ficará salva no canal, garantindo acesso contínuo às discussões e propostas apresentadas.

O objetivo do Ciclo de Diálogo com a Sociedade é proporcionar um espaço em que agentes culturais e interessados de todo o Paraná possam colaborar na construção de políticas culturais mais eficazes. A iniciativa busca promover uma relação direta e contínua entre a SEEC e a população para fortalecer o setor cultural e atender às necessidades específicas de cada comunidade.

PNAB– A Política Nacional Aldir Blanc, instituída pela Lei nº 14.399, tem como objetivo fomentar a cultura em todos os estados, municípios e no Distrito Federal. A PNAB será executada em parceria com estes entes por meio da transferência de recursos do Ministério da Cultura (MinC). O Paraná receberá R$ 73 milhões em 2024. De acordo com a lei, os recursos da PNAB estão garantidos para os próximos cinco anos.

EDITAIS ABERTOSAté o momento, a Secretaria de Estado da Cultura lançou quatro editais, que já estão com inscrições abertas. Fomento - Multiartes e Pontos e Pontões da Cultura recebem inscrições até às 23h59 do dia 10 de setembro de 2024. O edital Cinema na Praça - Clássicos está com inscrições abertas até às 23h59 do dia 12 de setembro de 2024. Já o edital Viva Cultura recebe projetos até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2024. Saiba mais sobre cada um dos editais AQUI.

DIÁLOGOS ANTERIORES– A iniciativa se dá a partir da experiência do Ciclo de Diálogo com os Municípios, também promovido pela SEEC, que leva informação e conhecimento aos gestores municipais sobre políticas públicas e instituições culturais. Desta vez, o diálogo abrangerá interessados da sociedade civil em geral. A participação é aberta a todos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias