Coresul Tintas
Coresul Tintas
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
AUTO LATAS MARECHAL
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
LIRAa 2025

Primeiro LIRAa de 2025 aponta média de 1% de infestação pelo Aedes aegypti em Marechal Rondon

Em alguns estratos o índice é de mais de 2%

20/01/2025 13h41
Por: Conecta Oeste
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, por meio do setor de Endemias, divulgou nesta segunda-feira (20) o primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2025. O município apresentou média de 1% de infestação pelo mosquito transmissor da dengue, com base em sete estratos (regiões). Na sede municipal, a situação mais preocupante encontra-se no estrato 4, que corresponde ao Parque Ecológico, São Francisco, Líder e Floresta, que apontou média de infestação de 2,6%. Outra área que preocupa é o estrato 6, que compreende o Botafogo, Alvorada, Rainha e Espigão, que apresentou índice de 2,2% de infestação.
A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, menciona que diante dos números apresentados, pede-se atenção redobrada da população em relação a medidas para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Os agentes de endemias trabalham incansavelmente em toda a sede municipal. Após a análise dos números do LIRAa, vamos intensificar nas áreas com maiores índices. Os números são preocupantes. Todos devemos fazer a nossa parte, mantendo o pátio da casa ou da empresa limpo, sem deixar objetos acumulando água”, pontuou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Média de focos por região no município
- Estrato 1 (centro 1 e 2): 0%
- Estrato 2 (centro 3, Vila Gaúcha e Parque Industrial 3): 0,4%
- Estrato 3 (Ana Paula, São Lucas e Das Torres): 0,7%
- Estrato 4 (Ecológico, São Francisco, Líder e Floresta): 2,6%
- Estrato 5 (Primavera, Higienópolis 1 e 2, Augusto 1 e 2 e Barcelona): 1%
- Estrato 6 (Botafogo, Alvorada 1 e 2, Rainha e Espigão): 2,2%
- Estrato 7 (Botânico e Britânia): 0,4%.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias