Coresul Tintas
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Segurança Pública

Inscrições para concurso da Polícia Militar e Bombeiros são prorrogadas até 19 de maio

Ao todo, serão 2 mil vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar e 600 de soldado do Corpo de Bombeiros. A taxa de inscrição é R$ 130.

14/05/2025 14h28
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: Gabrielle Sversut/ SESP
Foto: Gabrielle Sversut/ SESP

O prazo de inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi prorrogado até a próxima segunda-feira (19 de maio). Ao todo, serão 2 mil vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar e 600 soldados do Corpo de Bombeiros. A taxa de inscrição é R$ 130 e os interessados devem acessar os editais através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) .

Continua após a publicidade
Anúncio

As contratações visam reforçar o efetivo das corporações em todo o Estado. Esta é a primeira seleção que exige nível superior completo em qualquer área de formação.

Além de declarar que está em dia com as obrigações eleitorais, nos termos da legislação eleitoral, o candidato deve ter até 30 anos de idade e possuir Permissão para Dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

As vagas estão distribuídas em cinco regiões: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Do total, 201 vagas na PM e 60 no Corpo de Bombeiros são reservadas a candidatos afrodescendentes.

PROVAS– O concurso será feito em etapas e a primeira será com provas objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório. A prova da PMPR será em 29 de junho e a do CBMPR em 6 julho. Os candidatos classificados passarão por exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames de sanidade física e, por fim, uma fase de investigação social conduzida pela corporação para a qual prestaram o concurso.

As provas serão aplicadas em 12 cidades: Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias