Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
Coresul Tintas
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Oequestra de Viola

Orquestra de Viola Comitiva Marechal retoma atividades após mais de uma década

A Orquestra de Viola Comitiva Marechal nasceu em 2011

11/09/2025 14h09
Por: Conecta Oeste
Fonte: Conecta Oeste/Assessoria

A música sertaneja raiz volta a ecoar com força e emoção em Marechal Cândido Rondon. Depois de mais de dez anos de inatividade, a Orquestra de Viola Comitiva Marechal retoma suas atividades, trazendo de volta ao público o encanto e a tradição da viola caipira.
Para marcar esse novo capítulo, integrantes do grupo estiveram no paço municipal, nesta semana, onde foram calorosamente recebidos pelo prefeito Adriano Backes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andria Backes, da secretária de Cultura licenciada, Elenice Hachmann Sauer, além de outros secretários municipais.
O encontro foi repleto de emoção e música. Os integrantes da orquestra, ao lado do músico Nilson Liecheski e do regente Luiz Carlos Adams (Lucas), apresentaram algumas canções que reacenderam memórias e destacaram a importância cultural do grupo.
O prefeito ressaltou o significado desse retorno. “Recebi com imensa alegria a notícia do retorno da orquestra à cena cultural do município. É um projeto que resgata nossa identidade e fortalece nossa tradição musical”, afirmou Backes.
O músico Nilson Liecheski, atual presidente da Associação dos Amigos da Viola, também destacou o incentivo recebido. “Decidimos voltar em razão do amor à música sertaneja e do legado que queremos deixar para as próximas gerações. O apoio do prefeito, que sempre esteve próximo da orquestra, foi decisivo para essa retomada”, ressaltou Nilson. 
Um pouco de história
A Orquestra de Viola Comitiva Marechal nasceu em 2011, a partir de um projeto municipal voltado a músicos aprendizes, sob a coordenação do regente Luiz Carlos Adams (Lucas). A primeira apresentação aconteceu em 2012, durante a festa do município, encantando o público e abrindo caminho para inúmeras outras participações.
Em 2015, a criação da Associação dos Amigos da Viola consolidou o projeto, reunindo até 21 músicos e levando o som da viola para diversas cidades da região. Com o passar do tempo, desafios como a falta de apoio e questões internas levaram a orquestra a uma pausa.
Agora, mais fortalecida e determinada, a orquestra inicia um novo capítulo de sua história, reafirmando sua missão de preservar a cultura, incentivar a música e emocionar gerações.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Continua após a publicidade
Anúncio
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias