CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Coresul Tintas
AUTO LATAS MARECHAL
CAMPANHA ACIMACAR - ASP - DIA DOS PAIS
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
Segurança Pública

PCPR prende sete homens por adulteração de fertilizantes em Imbituva

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consu...

03/10/2025 19h06
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: PCPR
Foto: PCPR

A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete homens em flagrante e desarticulou uma quadrilha especializada em adulteração de fertilizantes. A ação aconteceu nesta quinta-feira (2) em Imbituva, na região dos Campos Gerais. Os policiais iniciaram as diligências ao receber informações sobre um barracão às margens da rodovia BR-373 no qual estaria ocorrendo a adulteração de cargas dos produtos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o monitoramento do local, avistaram um caminhão bitrem entrando no barracão e fizeram a abordagem. No local, constataram que parte da carga já havia sido removida e estava sendo adulterada com mistura de cerca de 50% de cálcio.

Diante da evidência, o motorista do caminhão e outros seis indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consumo. "O motorista contou que havia retirado a carga em Paranaguá e a entregaria em Goiás. Ele relatou também que foi aliciado após o carregamento na origem e que receberia R$ 20 mil para participar do esquema", explica o delegado Mikail Moss Horodecki.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caminhão e a carga foram apreendidos, além de duas empilhadeiras, insumos e aparelhos celulares.

A PCPR seguirá em investigação para identificar os demais envolvidos no esquema que lesava os produtores rurais que adquiriam as cargas “batizadas”. Os sete foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Continua após a publicidade
Anúncio

DENÚNCIAS– A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e localização de foragidos da justiça. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias