PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Coresul Tintas
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
AUTO LATAS MARECHAL
Turismo

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World Records e fica em Londrina, no Norte do Estado.

06/12/2025 16h16Atualizado há 7 meses
Por: Conecta Oeste
Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

O Paraná conta com mais um registro no Guiness World Record que engrandece o turismo no Estado. O maior Papai Noel do Mundo foi oficialmente reconhecido pelo livro de recordes na cidade de Londrina na noite desta sexta-feira (05), durante cerimônia na Avenida Higienópolis. O atrativo natalino fica em frente ao lago Igapó 2, um cartão postal turístico toda cidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Papai Noel mede 27 metros de altura e pesa 15 toneladas. “Londrina faz parte de um território turístico importante para o turismo do Estado e este reconhecimento só enaltece ainda mais o potencial que temos na região. É um orgulho mais esse registro.”, destacou o secretário do turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos.

O Papai Noel de Londrina é o segundo atrativo turístico registrado no livro oficial de recordes. Outro registro é em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, que abriga o menor cemitério do mundo aberto a visitação. O diretor presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, ressalta que a ousadia de municípios e empresários para o turismo tem sido um diferencial para a atração de turistas nacionais e internacionais.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O turismo é feito pela iniciativa privada e pelos municípios e estamos unidos, mais do que nunca, para destacar o Paraná mundo afora. Entender a força do turismo enquanto fonte de renda é essencial para todos os paranaenses, pois quando temos destaques assim, chamamos a atenção de turistas de todos os cantos, que deixam nos municípios marcas importantes na economia, em restaurantes, hotéis e comércios”, afirmou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, o “título mundial” vai projetar a cidade em níveis nacional e até internacional. “É muito impactante esse reconhecimento do livro mundial de recordes de que temos o maior Papai Noel do mundo, porque o Guiness é uma marca muito forte, não tem como não repercutir. É todo um movimento que faz Londrina acelerar e se tornar uma cidade ainda melhor”, disse.

Critérios – Entre as principais regras oficiais exigidas pela entidade internacional atendidas pela cidade de Londrina para receber o reconhecimento está a pré-aprovação do desenho da estrutura por uma comissão do GWR para que pudesse ser medida a sua altura em tamanho real. Além disso, o Papai Noel londrinense deveria superar o tamanho da estrutura natalina instalada na cidade portuguesa de Águeda, que até ontem detinha o título de maior do mundo pelo Guiness World Records, com 21 metros de altura e 9 metros de diâmetro.

A medição topográfica do Papai Noel havia sido realizada na manhã desta sexta-feira no lago Igapó 2 pelo engenheiro João Luiz Zaupa, com a participação de duas testemunhas, todos indicados pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL). O relatório foi entregue à pela juíza oficial do tradicional livro dos recordes, Susana Reyes, que foi a Londrina especialmente para chancelar o recorde.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias