O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a ponte sobre o Rio da Várzea na PR-427, entre a Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Campo do Tenente, no Sul, será interditada neste final de semana para reparos.
O bloqueio total do tráfego começa às 6h da manhã de sábado (06), com liberação no domingo (07) às 17h. Serão feitas correções no tabuleiro de concreto da ponte, seguido pelo período de cura do material.
Veículos de passeio podem utilizar como desvio uma via municipal não pavimentada, enquanto veículos pesados devem usar a BR-116 como alternativa, enquanto durar o bloqueio.
PONTE– A ponte tem 152,95 metros de extensão e pista de 3,3 metros de largura. É uma estrutura centenária, construída originalmente como parte de uma antiga ferrovia e em operação desde o final do século XIX. Ela foi adaptada para o tráfego rodoviário por volta de 1960.
Sensação
Vento
Umidade