Coresul Tintas
PREF. MCR CAMPANHA EXPO JULHO 2026 POP UP
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
AUTO LATAS MARECHAL
Coresul Tintas
DOMUS TELECOM SETEMBRO 2025
Clima

Ventos fortes atingem o Paraná; confira onde as rajadas passaram de 50 km/h

Santa Helena, Cascavel e Toledo estão entre os municípios com ventania intensa.

17/07/2026 17h10
Por: Ângela Selzlein
Fonte: Catve

As rajadas de vento seguem intensas em diversas regiões do Paraná. Dados do Simepar mostram que, entre quinta-feira (16) e a manhã desta sexta-feira (17), várias cidades registraram ventos acima dos 50 km/h.

Continua após a publicidade
Anúncio

O maior registro desta sexta-feira foi em Cascavel, às 9h30 onde a estação meteorológica marcou rajadas de 63,7km/h. Em Ubiratã, o vento chegou a 59,8 km/h às 8h30, já em Santa Helena atingiu a marca de 54,4km/h às 9h30. Destaque também para Altônia com 51,1 km/h às 9h15 e Toledo, com 50km/h às 8h30.

Na quinta-feira, outras quatro cidades também tiveram rajadas superiores aos 50 km/h. Mais uma vez, Santa Helena está entre os destaques. A velocidade atingiu 55,8 km/h às 23h45. Cascavel registrou 52,9 km/h às 12h45, enquanto Altônia chegou a 51,5 km/h às 20h e Toledo marcou 51,1 km/h às 15h.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Simepar, a intensificação dos ventos é provocada pela atuação de um centro de baixa pressão sobre países vizinhos, que aumenta a diferença de pressão atmosférica e favorece rajadas persistentes, principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Um mapa divulgado pelo Inmet permite acompanhar a distribuição das rajadas de vento em todo o Paraná. Além de indicar as regiões com maior intensidade, a ferramenta mostra a direção dos ventos no período ente quint e domingo. Nesta sexta-feira, os maiores destaques aparecem nas regiões Oeste e Sudoeste, onde há previsão das rajadas mais intensas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A previsão indica que os ventos continuam fortes ao longo do fim de semana. Em algumas cidades do Oeste, as rajadas podem superar os 60 km/h e se aproximar dos 70 km/h, especialmente entre o fim da manhã e o início da tarde. Apesar do vento, não há previsão de chuva para os próximos dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias