Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo do Paraguai informa retrocesso e volta a fechar comércio em Ciudad del Este

Paraguai | 29/07/2020 | 19:42 |
RESUMO DA NOTÍCIA
Nova quarentena restritiva atinge todo o Departamento de Alto Paraná, que acumula 40% dos casos de covid no País
NOTÍCIA COMPLETA
O Governo do Paraguai confirmou nesta quarta-feira (29), que o estado de Alto Paraná retorna à “quarentena restritiva”, ou seja, o comércio voltará a fechar. O Paraguai estabeleceu no país a quarentena inteligente, com a flexibilização das atividades econômicas. No entanto, devido ao grande número de casos, o governo decidiu retroceder em Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este. 
O anúncio foi feito pelo Ministro de Saúde, Julio Mazzoleni. Ele argumentou que o retrocesso de fase é absolutamente necessário para salvaguardar a saúde do povo de Alto Paraná. O ministro ressaltou que o Departamento de Alto Paraná está com 1.600 casos confirmados, o que corresponde a 40% dos casos do país. 80% dos infectados do estado estão em Ciudad del Este.

O fechamento total do comércio será, a princípio, por duas semanas. Posteriormente pode haver novamente uma flexibilização dependendo da quantidade de casos registrados. O ministro salientou, porém, que algumas atividades serão permitidas, como empresas e indústrias, mas terão que funcionar com capacidade reduzida durante o período.

De acordo com o Ministério da Saúde paraguaia, o sistema de saúde do país, apesar de ter tido a capacidade triplicada, está saturado em Alto Paraná. Vários pacientes tiveram de ser levados para a Capital do país, Asunción, por isso foi decidido pelo retrocesso.

Setores que poderão funcionar
A Ministra de Indústria e Comércio, Liz Cramer, adiantou que está garantida a operação da cadeia logística, de alimentação, medicamentos, importação e exportação de combustíveis, ou seja, não haverá restrição para o tráfego de cargas. Porém, é necessário que sigam as orientações de segurança sanitária.

Fiscalização
O Ministro do Interior Euclides Acevedo garantiu que a Armada Paraguaia e a Polícia Nacional irá realizar a fiscalização para evitar o descumprimento das medidas.
| Fotos: Preto no Branco |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Arena Society
Isenção de IPVA saiba como
Tradição e qualidade nos mínimos detalhes! Agende seu horário!
Divulgação, Locação de Som e Luzes
Contrate Sonoriza Som