Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei Aldir Blanc disponibiliza mais de R$ 300 mil para agentes culturais de Marechal Rondon

Marechal | 23/11/2020 | 14:54 |
RESUMO DA NOTÍCIA
Interessados na tentativa de acessar o recurso devem se cadastrar e se inscrever até 4 de dezembro, mediante protocolo, na prefeitura
NOTÍCIA COMPLETA
A Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon comunica que está aberto o edital de premiação Lei Aldir Blanc (01/2020 – Arte por toda parte), que foi publicado no Diário Oficial do município em 20 de novembro. No edital constam todas informações necessárias para as inscrições. O valor total de premiações repassada pelo governo federal ao município é de R$ 311.000,00.

Os recursos são destinados à agentes culturais individuais ou coletivos com ou sem CNPJ, com diferentes premiações.
Conforme o edital, estão sendo ofertados 73 prêmios, divididos em categorias e subcategorias. 

Na categoria artes visuais, dança, teatro, circo e música: Apresentação de danças diversas - 4 iniciativas; Artes plásticas/pintura - 2 iniciativas; Produção fotográfica – 2 iniciativas;  Oficina de artesanatos - 10 iniciativas; Apresentações teatrais – 2 iniciativas; Apresentações circenses – 1 iniciativa; Canto infantil/canto infanto-juvenil – 2 iniciativas; Canto adulto – 2 iniciativas; Apresentações de bandas (com no mínimo 6 ou mais Integrantes) – 3 iniciativas; Apresentação de duplas musicais – 20 iniciativas;  Apresentação musical individual – 10 iniciativas; Festival das artes integradas – 2 iniciativas.

Na categoria patrimônio imaterial: Rota turística cultural – 1 iniciativa.

Na categoria patrimônio histórico: Concurso de pratos típico, agricultura familiar/sustentabilidade/clube de mães – 01 iniciativa.

Na categoria literatura: Contação de história infantil e juvenil – 4 iniciativas; Imitadores – 1 iniciativa; Apresentação de contos/poesia – 1 iniciativa; Edição de livros – 4 iniciativas. E na categoria audiovisual:  Produção de vídeos – 1 iniciativa.

O prazo para inscrição do projeto segue desde a data da publicação do diário até o dia 04 de dezembro de 2020. Estas devem ser feitas mediante protocolo, na prefeitura.

O modelo de projeto também está disponível no edital.

“Vale a pena se cadastrar e procurar um meio para arrecadar esse recurso. As pessoas ou grupos que tiverem dúvidas, especialmente quanto a qual categoria se encaixam, podem procurar a Secretaria de Cultura que estará auxiliando nas dúvidas. O prazo é apertado, até o dia 4 de dezembro. Por isso o projeto deve ser encaminhado o quanto antes”, explica a Secretária Marcia Veit.

Link para cadastrado: 

| Fotos: Assessoria |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99934-0761
Contrate Sonoriza Som