Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

População precisa colaborar com medidas de contenção da Covid-19 para evitar fechamento do comércio em Santa Helena

Santa Helena | 24/11/2020 | 15:42 |

Em 19 de agosto apenas 4 casos de Covid-19 estavam ativos no município de Santa Helena, o menor número registrado desde o início do monitoramento. De lá para cá os números oscilaram entre 15 e 25.

No dia 13 de novembro eram 15 e já no dia 14 o número subiu para 31. Nesta segunda-feira (23), o município de Santa Helena chegou a 109 casos ativos de Covid-19 e, segundo boletim informativo, 11 pessoas estão hospitalizadas, uma em UTI. Mais 183 resultados de exames são aguardados, o que pode elevar ainda mais este número.

Uma coletiva de imprensa contou com a presença da secretária de Saúde, Terezinha Bottega, a presidente da Acisa, Claudete Remor e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Almeida Neto.

Conforme destaca a secretária de Saúde de Santa Helena, Tere Bottega, os maiores índices de contaminação estão nas famílias. As reuniões, eventos e festas precisam ser novamente suspensos.

A presidente da Acisa, Claudete Remor, pediu que os cuidados para evitar as contaminações continuem sendo seguidos nas empresas, como o uso de álcool gel na entrada da empresa, o uso de máscara pelos trabalhadores e clientes e o distanciamento entre as pessoas.

Na quarta-feira haverá uma reunião do Conselho de Enfrentamento e novas medidas restritivas poderão ser aplicadas. É preciso que a população volte a manter os cuidados, não saia de casa sem necessidade e que evite festas e eventos.

| Fotos: Correio do Lago |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99934-0761
Contrate Sonoriza Som